O prefeito de Araraquara, Dr. Lapena (PL), e o ex-prefeito Edinho Silva (PT) sentaram-se lado a lado, na manhã desta sexta-feira (6), para tratar da construção do CT “Aldeia das Guerreiras”, com investimento de R$ 34,5 milhões da Petrobras.
O gerente executivo de Comunicação da empresa, Luis Fernando Nery, também esteve na reunião, que abordou as últimas tratativas para a assinatura da Ordem de Serviço para o início da construção do Centro de Desenvolvimento e Treinamento do Futebol Feminino.
Segundo a Prefeitura, pós-licitação, o início das obras está previsto para os próximos 30 dias. O CT será instalado em uma área de mais de 138 mil m², localizada no Parque do Pinheirinho e cedida à Fundesport em 2023.
LEIA TAMBÉM
- Petrobras e Fundesport assinam convênio de R$ 34 mi para CT Feminino nesta segunda-feira
- Confira o projeto do CT ‘Aldeia das Guerreiras’ com investimento milionário da Petrobras
- CT do Pinheirinho: ‘Araraquara é um patrimônio do futebol feminino”, diz diretora da Petrobras

O convênio, assinado em 23 de dezembro do ano passado, prevê as reformas dos campos de futebol, sendo um deles transformado em miniestádio com arquibancada e vestiários, além da construção de um prédio administrativo, com recepção, salas, auditório e hall.
Após o encontro, o ex-prefeito cogitou a possibilidade de a cidade se credenciar como uma das sedes de treinamento de uma das seleções durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que o Brasil sediará em 2027. “Vamos trabalhar, conjuntamente, por isso. Coloquei-me à disposição para trabalhar por uma audiência junto à CBF para tratarmos do tema“, declarou.
O encontro também contou com a presença da diretora de Futebol Feminino da Ferroviária, Nuéli Silveira, e da gerente administrativa do Futebol Feminino da Ferroviária, Carla Mendes.

