O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), fez uma defesa veemente do trabalho de Eliana Honain, secretária municipal de Saúde, em live na manhã desta terça-feira (25). Sem citar a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal, que vai ouvir Eliana na próxima quinta-feira (27), ele ressaltou a liderança da secretária no enfrentamento à pandemia.
“Estamos diante de uma mulher honesta e íntegra, com 36 anos de serviços prestados à saúde de Araraquara e que está à frente de nossas equipes para salvar vidas. Isso é o que ficará registrado na história. O restante a história vai apagar, porque é pequeno e mesquinho”, disse Edinho, ao lado de Eliana Honain, em frente à unidade de saúde do Jardim América.
O prefeito comentou que, em meio ao enfrentamento à pandemia, existe uma “luta política ruim”, ao contrário da política que “constrói ideias majoritárias na sociedade”.
“Tem uma parte da política que é ruim, pois as pessoas agem por interesse próprio e muitas vezes atingem pessoas que não merecem ser atingidas”, ressaltou Edinho.
CEI NA CÂMARA
A CEI instalada na Câmara Municipal tem o objetivo de investigar contratos sem licitação firmados pela Prefeitura durante a pandemia, e que tiveram apontamentos pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e Ministério Público (MP).
A primeira oitiva será nesta quinta-feira (27), às 11 horas, com a secretária Eliana Honain.