- Publicidade -
PolíticaEdinho defende trabalho de Eliana Honain, que será ouvida na CEI

Edinho defende trabalho de Eliana Honain, que será ouvida na CEI

Prefeito de Araraquara defendeu atuação de Eliana Honain, secretária municipal de Saúde, em live na manhã desta terça-feira (25)

- Publicidade -

  

Edinho fez live nesta terça-feira (25) na unidade de saúde do Jardim América, ao lado de Eliana Honain (Foto: Reprodução)

- Publicidade -

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), fez uma defesa veemente do trabalho de Eliana Honain, secretária municipal de Saúde, em live na manhã desta terça-feira (25). Sem citar a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal, que vai ouvir Eliana na próxima quinta-feira (27), ele ressaltou a liderança da secretária no enfrentamento à pandemia. 

“Estamos diante de uma mulher honesta e íntegra, com 36 anos de serviços prestados à saúde de Araraquara e que está à frente de nossas equipes para salvar vidas. Isso é o que ficará registrado na história. O restante a história vai apagar, porque é pequeno e mesquinho”, disse Edinho, ao lado de Eliana Honain, em frente à unidade de saúde do Jardim América. 

O prefeito comentou que, em meio ao enfrentamento à pandemia, existe uma “luta política ruim”, ao contrário da política que “constrói ideias majoritárias na sociedade”. 

“Tem uma parte da política que é ruim, pois as pessoas agem por interesse próprio e muitas vezes atingem pessoas que não merecem ser atingidas”, ressaltou Edinho. 

CEI NA CÂMARA 

- Publicidade -

A CEI instalada na Câmara Municipal tem o objetivo de investigar contratos sem licitação firmados pela Prefeitura durante a pandemia, e que tiveram apontamentos pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e Ministério Público (MP). 

A primeira oitiva será nesta quinta-feira (27), às 11 horas, com a secretária Eliana Honain.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -