Durante café com jornalistas, nesta terça-feira (07), o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), disse que novos investimentos devem transformar a cidade no maior polo cervejeiro do mundo. Apesar da afirmação, ele não deu detalhes de quais e quando chegarão.
Ao responder sobre o esforço para superar a pandemia da covid-19 e os efeitos que ela trouxe para a economia, o prefeito, – sem dar nenhuma pista -, disse que após oficializar a vinda da cervejaria Estrella Galícia, novos investimentos podem ser anunciados na mesma área de atuação dos espanhóis.
“Conseguimos oficializar o anúncio da Estrella Gallícia, que será o maior investimento privado da história e isso significa renda e trabalho para a nossa população. Estamos com outras conversas sendo feitas, não posso falar agora, mas tem outros investimentos importantes que deverão ser anunciados no próximo período também”, afirmou.
Outro investimento ressaltado por Silva foi o recente aval da Câmara Municipal para que a Prefeitura conceda a administração da Arena da Fonte, do ginásio de Esportes “Castelo Branco” (Gigantão), Circuito sobre Rodas e o Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear) para a empresa WTorre.
“Araraquara vai ser o maior centro de eventos do interior de São Paulo e isso efetivamente é um investimento que, além de gerar muito emprego, muda a configuração econômica do município, pois hoje a cadeia que mais cresce no mundo é a de eventos e lazer”, disse.
Sobre o possível polo cervejeiro, Edinho Silva mencionou que a própria Estrella Galícia está comprando uma segunda área para ampliar seus investimentos no município e poder produzir e distribuir seus produtos para toda a América Latina a partir da Morada do Sol.
“Devemos ser, como cidade, o maior polo cervejeiro do mundo, o que vai fortalecer muito nossa economia. No próximo período eles [Estrella Galícia] tendem a crescer muito e a partir da planta de Araraquara vão exportar para toda a América Latina”, finalizou.
(Com colaboração de Roberto Schiavon)