O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), promoveu mudanças em secretarias e no Departamento Autônomo de Água e Esgotos (DAAE), cargos considerados de 1º escalão na administração. As alterações foram publicadas, nesta quarta-feira (1º), no Diário Oficial.
O superintendente do DAAE, Donizete Simioni, foi oficializado na secretaria de Governo, enquanto o ex-secretário na gestão de Marcelo Barbieri (MDB), Delorges Mano, assumiu a autarquia responsável pelo serviço de água e esgotos do município.
Já Antonio Adriano Altieri, que ocupava a secretaria municipal de Administração, assumiu a pasta de Planejamento e Finanças. Para seu lugar, foi oficializada Juliana Francisco Lujan, que trabalhou como gerente na Santa Casa de Araraquara.
VEJA TAMBÉM
Araraquara começa reconstrução de pontos afetados pelas chuvas
Veja o que foi aprovado em sessão da Câmara de Araraquara
Outra secretaria que deve sofrer alterações nos próximos dias é a de Direitos Humanos e Participação Popular, uma vez que a titular Amanda Vizoná pode deixar o governo para acompanhar a deputada eleita Thainara Faria (PT) na Assembleia Legislativa.
Segundo apurado pelo acidade on, para o lugar de Vizoná, o prefeito Edinho Silva estuda nomear o secretário interino de Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Mazeta Lucas. Atualmente, Mazeta cobre férias da titular da pasta, Jacqueline Pereira Barbosa.
A renúncia de Thainara na Câmara e consequente posse de seu suplente, Alcindo Sabino (PT), vai causar mudanças em funções consideradas de 2º escalão. Anderson Morfy troca a coordenação do Orçamento Participativo (OP) pela coordenadoria de Habitação.
Já o coordenador de Direitos Humanos, Renato Ribeiro, assumiu a coordenação do OP, enquanto para sua função assumiu Renata Abdel Fatah, ex-assessora da vereadora Fabi Virgílio (PT), na Câmara Municipal. Houve ainda mudanças nas assessorias de Juventude e LGBTQIA+.
Procurada para comentar as mudanças, a Prefeitura de Araraquara não respondeu até o fechamento da reportagem. Tão logo isso ocorra, uma atualização pode ser publicada neste conteúdo.
PARA ENTENDER
Desde o início do ano, Edinho vem alterando peças em sua gestão. Inicialmente, saíram Allan Silva e Juliana Agatte – ocupavam a Chefia de Gabinete e a secretaria de Governo, Planejamento e Finanças, respectivamente -, que trocaram Araraquara por Brasília.
Após a saída de Agatte, a administração enviou projeto de lei pedindo autorização da Câmara para desmembrar sua secretaria em duas: Governo e a de Planejamento e Finanças. Para a pasta de governo, foi oficializado o ex-superintendente do DAAE, Donizete Simioni.
LEIA TAMBÉM
Congresso elege hoje presidentes da Câmara e do Senado