O prefeito Edinho Silva (PT) quebrou o silêncio e se posicionou contra a criação de uma nova praça de pedágio entre Araraquara e Ibaté. Edinho esteve na audiência pública promovida pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), nesta quarta-feira (27).
O chefe do Executivo disse que a apresentação do projeto confirmou as informações que já circulavam sobre prejuízos econômicos.
“Aquilo que se falou de forma informal se concretizou na apresentação do projeto, o objetivo de construção de uma nova praça de pedágio entre Araraquara e Ibaté. Fui claro sobre a posição da Prefeitura de Araraquara, nós não aceitaremos como não aceitamos a construção dessa nova praça de pedágio”, afirmou.
Edinho chamou o projeto de desastroso para economia e falou que a instalação da praça de pedágio atrapalha os novos investimentos feitos na cidade.
“No caso de Araraquara nós estamos recebendo investimentos vultuosos, importantíssimos nesse próximo período, uma nova praça de pedágio encareceria todo escoamento dessa produção, das empresas já instaladas e dessas que optaram por Araraquara e que agora teriam um fato novo, do ponto de vista econômico. Uma nova praça de pedágio seria desastrosa”, concluiu.
Com a decisão, as prefeituras de Araraquara, São Carlos e Ibaté seguem a mesma linha e as três se colocam contra o novo pedágio, no quilômetro 255, da rodovia Washington Luís.