- Publicidade -
PolíticaEdinho Silva garante que não vai disputar as eleições em 2022

Edinho Silva garante que não vai disputar as eleições em 2022

Prefeito de Araraquara afirma que suas ações no enfrentamento da pandemia do coronavírus não visam interesse eleitoral

- Publicidade -

Edinho Silva (PT) prefeito de Araraquara, garante que não disputará eleições no ano que vem (Foto: Amanda Rocha)

- Publicidade -

Destaque nacional devido ao enfrentamento da pandemia da covid-19, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), garante que não vai disputar as eleições de 2022. 

Vez ou outa, Silva tem o nome ventilado como provável candidato ano que vem, porém, ao ACidade ON disse que suas ações não têm sido pautadas com interesses eleitorais. 

“Agradeço até para que possa publicamente e oficialmente dizer, pois fica muita especulação: não sou candidato a nada. O que fiz como prefeito nesse momento foi primeiro porque quem me conhece sabe que sou apaixonado por minha cidade e trabalho incansavelmente por Araraquara”, explicou. 

No último período, tanto Edinho quanto a cidade de Araraquara ganharam repercussão nacional pelas medidas amargas para enfrentar a pandemia como, por exemplo, o lockdown. 

A redução no número de casos, internações e mortes pela doença colocou a cidade como contraponto às políticas do Governo Federal, o que também intensifica a polarização política. 

- Publicidade -

Na última semana até mesmo um pedido de impeachment – assinado por um dos filhos do presidente da Repúlica Jair Bolsonaro -, foi protocolado na Câmara e acabou arquivado por 13 votos a 4. 

Novamente a cidade voltou ao cenário nacional e Edinho recebeu solidariedade de figuras como o ex-presidente Luiz Ignácio Lula da Silva (PT), Fernando Haddad (PT) e Guilherme Boulos (PSOL). 

Nesta semana, Haddad e Boulos, ambos pré-candidatos ao governo de São Paulo, também vieram à cidade para visitar o prefeito e ressaltar as ações de enfrentamento à pandemia. 

As ações e os apoios reforçaram a tese de que Silva poderia disputar novamente a preferência dos eleitores em 2022. Mas, em sua avaliação, isso é apenas o seu trabalho como prefeito. 

“Era meu papel enquanto prefeito seguir a ciência, respeitar a medicina e tomar as medidas necessárias para que pudéssemos salvar vidas. As pessoas têm a concepção de que tudo que você faz é para ter benefício eleitoral e isso não é uma regra”, disse. 

O prefeito de Araraquara e ex-ministro do governo Dilma Rousseff (PT) ressaltou ainda que além de 2022 também não vai disputar as eleições em 2024 por não ter direito a reeleição. 

“Não sou candidato a nada em 2022 e nem sou em 2024 porque não posso, pois você só tem direito a uma reeleição. Então para afastar definitivamente as especulações não sou candidato a nada”, finalizou.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -