- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Restando pouco mais de um ano para as eleições de 2024, uma plenária com os partidos que formam a base de sustentação do governo do prefeito Edinho Silva (PT) definiu apoio à pré-candidatura da secretária de Saúde, Eliana Honain, para a Prefeitura de Araraquara. O encontro reuniu lideranças do PT, MDB, PC do B, Rede e PV no último sábado (16).
VEJA TAMBÉM
Alexandre Lopes começa negociar permanência na Ferroviária para 2024
Fábio Porchat apresenta stand-up em outubro em Araraquara
Durante sua fala, Edinho Silva defendeu a ampliação do arco de alianças partidárias visando as eleições do próximo ano. Segundo ele, o momento histórico que antecede as eleições de 2024 exige que as lideranças políticas “enxerguem os grandes interesses e não as picuinhas”.
“Quando estamos diante de um momento histórico grave, enxergamos o que nos une, não o contrário. Enxergamos os grandes interesses históricos e não a picuinha. É por isso que tenho certeza de que nossa aliança em Araraquara será forte e sólida”, reforçou o líder petista.



O chefe do Executivo defendeu o nome de sua secretária de Saúde para a sucessão. Silva afirmou que Honain reúne as qualidades necessárias para fazer um contraponto ao que classificou como “luta contra o candidato que representa o fascismo”.
“A liderança mais preparada para enfrentar o fascismo hoje em Araraquara tem nome: chama-se Eliana Honain. Tenho convicção de que Eliana vai representar o antagônico do que o outro lado representa. Mas temos que entender que, além de defender o legado, a sociedade quer saber do futuro, e temos que construir um robusto programa de governo”, pontuou.
O encontro partidário reuniu vereadores dos partidos que apoiam o governo de Edinho Silva na Câmara Municipal, as deputadas estaduais Márcia Lia e Thainara Faria, ambas do PT, e o ex-prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (MDB). Todos referendaram a pré-candidatura da secretária de Saúde para a cadeira mais importante do sexto andar em 2024.
Durante sua intervenção, a pré-candidata à Prefeitura agradeceu a confiança das lideranças em seu nome e defendeu as políticas públicas que marcaram a gestão petista na Morada do Sol, como o combate à pandemia da Covid-19 e a participação popular.
“Estamos aqui hoje para um caminho único de união, para não voltarmos a sofrer como nos últimos quatro anos nesta nação, com o genocídio e fascismo. É por isso que nossos partidos federados estão aqui, porque não queremos simplesmente nos manter no poder. Não é isso. Estamos aqui para manter as políticas que fazem a diferença”, concluiu.
LEIA MAIS
Deltan Dallagnol vira alvo de xingamentos na web após cair de bicicleta