A federação partidária Brasil da Esperança – formada pelos partidos PT, PV e PC do B -, oficializou a candidatura à presidência da República de Luiz Ignácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (21). O ex-presidente não participou do evento por estar em viagem ao Nordeste.
VEJA TAMBÉM
PDT aprova Ciro Gomes para disputar a presidência da República
Empresário de Araraquara tem candidatura confirmada pelo Novo
Araraquara pode perder até R$2 milhões com redução do ICMS
Esta é sexta vez que Lula disputa o palácio do Planalto e vai ter como vice o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB). A coligação da chapa Lula-Alckimin ficou definida com PT, PC do B, PV, PSB, PSOL, Rede e Solidariedade, mas pode receber outras legendas.
“Aprovamos a nossa coligação de sete partidos, mas também delegamos à Executiva Nacional da federação poderes para discutir com outros partidos que possam querer integrar. Falamos sobre a importância da construção da unidade do campo político que estamos representando”, afirmou Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT.
OUTRAS CONFIRMAÇÕES
Outro partido que oficializou candidatura ao palácio do Planalto foi o PDT, que indicou o nome de Ciro Gomes em convenção realizada, na última quarta-feira (20), em Brasília. Essa foi a primeira candidatura definida entre os presidenciáveis.
LEIA MAIS
Procon notifica distribuidoras e pede informações sobre reduções