Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Américo Brasiliense deve ter cinco pré-candidatos a prefeito

Quatro prefeituráveis passaram por convenção e Patriota deve definir voo solo nesta terça (15)

| ACidadeON/Araraquara


A cidade de Américo Brasiliense deve ter cinco pré-candidatos a prefeito. É que até o momento quatro prefeituráveis passaram por convenção partidária, enquanto o Patriota realiza encontro para sacramentar voo próprio nesta terça-feira (15). Com isso, o tabuleiro político na Cidade Doçura está praticamente definido. 

O atual prefeito Dirceu Pano (PSDB) concorre à reeleição, tendo o vereador Luzimar Baianinho (PL) como pré-candidato a vice-prefeito. Ivani Belinelli (Podemos) terá como vice João Almeida, o Joãozinho, seu correligionário. A atual vice-prefeita, Terezinha Viveiros (Republicanos) será pré-candidata a Prefeitura com Celso Macafrios (PSL) como vice-prefeito. O vereador João Antonio Alemão (PT) concorre como prefeiturável, tendo Guto Goes (PTB) como vice. 

Além dos nomes definidos, o Patriota realiza, nesta terça-feira (15), às 20 horas, a convenção da legenda, na chácara do Marquinhos Freitas. José Antonio Dupas, o Panelão, deve ser confirmado como pré-candidato a prefeito, mas ainda não há definição de vice-prefeito. Panelão deve ser apoiado também pelo Solidariedade. 

Após as convenções, os partidos têm até o dia 26 de setembro para encaminhar a documentação e registrar as candidaturas na Justiça Eleitoral. Até lá, todos seguem se apresentando como pré-candidatos e a campanha inicia no dia 27 de setembro. Américo Brasiliense possui 27.994 eleitores aptos a participar das eleições de 15 de novembro. 

Américo Brasiliense deve ter cinco pré-candidaturas a Prefeitura (Fotos: Divulgação)

Mais do ACidade ON