Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Rincão terá quatro pré-candidatos à Prefeitura; confira lista

Encerrado prazo das convenções, partidos aguardam aval do TSE para iniciar campanha

| ACidadeON/Araraquara

Quatro nomes concorrem à Prefeitura de Rincão (Foto: Amanda Rocha)
 

Pelo menos quatro pré-candidatos a prefeito devem disputar o voto dos 7.715 eleitores de Rincão, nas eleições majoritárias de 2020.  

Edinho Bolito (PT), Antônio Ferreira Valente Neto (Republicanos), Braz Rodriguez (PSL) e Wellington Gimenes Coelho (PSDB) irão disputar voto a voto.  

Finalizado o prazo para convenções, os partidos políticos fazem os últimos ajustes e aguardam os registros de suas pré-candidaturas.  

Os partidos agora aguardam o registro das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tem até o dia 26 de setembro para promover ajustes. A campanha eleitoral é permitida a partir do dia 27 de setembro. 

CONFIRA A LISTA DOS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO DE RINCÃO:  

"TRABALHO E COMPROMISSO COM RINCÃO"  

Edinho Bolito (PT) é candidato a reeleição (Foto: Divulgação)

A coligação PT/PP/MDB lança Edson Bolito como pré-candidato a prefeito, ao lado de Paulo Rogério Catelani (MDB). Edinho é casado, tem 44 anos e é formado em Técnico de Eletricidade. Bolito é o atual prefeito da cidade, eleito em 2018, após a então prefeita eleita, Therezinha Ignez Servidoni (PSDB), ter as contas de 2012 rejeitadas pela Câmara, ser enquadrada no crime de responsabilidade fiscal e ser cassada. 


"RENOVAR RINCÃO"  

Edmundinho é pré-candidato pelo Republicanos (Foto: Divulgação)

Os Republicanos lançaram uma chapa pura com o empresário Antônio Ferreira Valente Neto, de 52 anos, sendo lançado a pré-candidato a prefeito e Carlos Roberto Ture. Edmundinho, como é conhecido, é casado, ficou em terceiro lugar nas eleições de 2016 e busca conquistar a cadeira do executivo no pleito de 15 de novembro.

"MUDA RINCÃO, MUDA DE VERDADE"  

Tenente Rodrigues é pré-candidato pelo PSL (Foto: Divulgação)

A coligação que une os partidos do PSL e PRTB lança o tenente do Corpo de Bombeiros Braz Rodrigues (PSL) a pré-candidato a prefeito e Cristiana Rodrigues Paiva (PRTB) a pré-candidato a vice. Aposentado, Rodrigues, de 53 anos, foi candidato a vereador em Araraquara, em 2016, quando obteve 331 votos. Em 2018, concorreu a deputado federal e teve 2.164 votos.


"UM NOVO JEITO DE GOVERNAR"  

Wellinton Gimenes é pré-candidato pelo PSDB (Foto: Divulgação)

Os partidos coligados DEM e PSDB optaram pela pré-candidatura de Wellington Gimenes Coelho (PSDB) para prefeito e de Juliano Aparecido (PSDB). Wellington tem 38 anos, é advogado, foi eleito vereador de Rincão nas eleições de 2016 e agora busca ocupar a cadeira do Executivo.

Mais do ACidade ON