Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Edinho Silva é o primeiro a lançar candidatura em Araraquara

Evento realizado na última sexta-feira (18) inicia a corrida do petista à reeleição; cidade terá nove candidatos

| ACidadeON/Araraquara

 

O prefeito Edinho Silva (PT) é o primeiro postulante a confirmar sua candidatura em Araraquara. Em busca da reeleição, o petista participou de ato político semipresencial, na última sexta-feira (18), na quadra poliesportiva da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Ao todo, nove candidatos devem disputar a preferência do eleitor no dia 15 de novembro. 

Sob o lema "Quem conhece, cuida melhor", a cerimônia de lançamento da dobradinha entre Edinho e Damiano Barbiero Neto, como seu vice, reuniu lideranças dos sete partidos que formam sua base de apoio: PT, PP, PCdoB, PSC, PSD, PL e Solidariedade. O encontro também foi transmitido pelas redes sociais e aplicativo de reuniões. 

Prefeito de Araraquara por três mandatos - de 2001 a 2004, 2005 a 2008 e 2017 a 2020 -, o candidato a reeleição elencou prioridades para uma possível nova gestão a frente da administração municipal. Em seu discurso, Silva agradeceu o vice-prefeito Damiano Neto e lembrou que em 2017 assumiu a Prefeitura com R$ 300 milhões em dívidas.

"Eu quero ser prefeito por mais quatro anos, não para ter título de prefeito, que eu já tive três vezes, assim como já tive título de ministro de Estado. Não é por ego, não é por desafio pessoal, não é para realizar um sonho pessoal. Eu quero ser prefeito de Araraquara porque eu quero servir ao povo de Araraquara. Eu quero ajudar a construir aqui na cidade que me fez ser homem, que me fez ser pai, que me fará ser avô. Eu quero servir ao povo de Araraquara porque isso me realiza. Eu quero devolver para essa cidade tudo o que ela me deu", acrescentou.


Edinho (PT) concorre à reeleição ao lado de Damiano (PP) (Foto: Divulgação)
NOVE PREFEITURÁVEIS
Nove prefeituráveis vão disputar a preferência dos mais de 177 mil eleitores de Araraquara no dia 15 de novembro. Além de Edinho Silva (PT), que concorre à reeleição, são candidatos doutor Lapena (Patriota), Professor Coca Ferraz (PSL), Célio Peliciari (PSOL), Fernando Fraga (PTB), Rodrigo Ribeiro (PRTB), coronel Adalberto (Republicanos), Nino Mengatti (PSB) e Tiago Pires (PCO). A campanha eleitoral é permitida somente a partir do dia 27 de setembro. 

LEIA TAMBÉM 

Araraquara terá número recorde de prefeituráveis; veja lista

Mais do ACidade ON