Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Confira as propostas dos candidatos à Prefeitura para a infraestrutura urbana

Os nove candidatos apresentaram as propostas para o tema nesta segunda-feira (19), confira!

| ACidadeON/Araraquara

Vista de Araraquara centro cidade clima tempo (Foto: Amanda Rocha)
O portal ACidade ON segue com a série de reportagens que trazem as propostas dos nove candidatos a prefeito de Araraquara. O tema desta segunda-feira (19) é a infraestrutura urbana.

Confira a proposta de cada candidato, em ordem alfabética, para o tema:

Célio Peliciari (PSOL) é candidato a prefeito de Araraquara nas eleições 2020 (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)
CÉLIO PELICIARI (PSOL)
Vamos realizar uma conferência municipal para que o povo reveja o plano diretor, pois o atual foi feito para beneficiar os milionários. Queremos aumentar a área de proteção aos mananciais, diminuir a área de impermeabilização do solo e retornar com a área mínima verde para todas as construções. Ampliaremos o aluguel social para os desfavorecidos e implantaremos o IPTU progressivo no tempo para cumprir a função social da propriedade. Agindo contra a especulação diminuiremos o valor dos aluguéis na cidade.  

Coronel Adalberto é pré-candidato a prefeito pelos Republicanos (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)
CORONEL ADALBERTO (REPUBLICANOS)
A cidade deve ser repensada a partir da noção de cidade para as pessoas, com a priorização da ocupação do espaço público, a revitalização de áreas degradadas e a oferta de serviços públicos nos bairros.
- Descentraliza Araraquara prevê replanejar a ocupação do território, em médio prazo, a partir do mapeamento de equipamentos e serviços públicos disponíveis, infraestrutura urbana e linhas de transporte.
- Recupera Araraquara prevê a revitalização e recuperação de praças, espaços e próprios públicos.
- Recuperação do asfalto desde o primeiro dia de governo, começando pelas ruas mais "esburacadas", e manter os trabalhos, sem interrupção, durante os próximos quatro anos.  

Doutor Lapena é ex-vereador e candidato a prefeito de Araraquara (Foto: Reprodução Redes Sociais)
DR. LAPENA (PATRIOTA)
Zeladoria Nota 100. Trabalharemos por mais ruas limpas, arborizadas, árvores podadas, ruas asfaltadas no centro e periferia, como também o controle de vetores e parasitas, minimizando as epidemias. Vamos trabalhar pela existência de radares expostos e não escondidos.  
 
Edinho Silva ( PT) em lançamento de campanha eleitoral, peetista tenta a reeleição (Foto: Amanda Rocha)
EDINHO SILVA (PT)
Todos sabem a Araraquara que assumimos em 2017. Asfalto deteriorado, sem equipes de manutenção, praças e áreas de lazer deterioradas. Conseguimos investir R$ 34 milhões em recapeamento de 600 quarteirões. Pavimentamos outros 40 que eram de terra e tapamos 210 mil buracos. Com o Ilumina Araraquara, levamos tecnologia LED para corredores comerciais e bairros. Em breve, a cidade toda será 100% LED. Investimos R$ 60 mi em obras do Orçamento Participativo. Muito foi feito. Mas faremos ainda mais.  

Padre Fernando Fraga (PTB) é pré-candidato a prefeito de Araraquara (Foto: Amanda Rocha)
FERNANDO FRAGA (PTB)
Para melhorar a infraestrutura urbana de Araraquara buscaremos equacionar o problema dos congestionamentos em determinados horários na região central da cidade. Vamos melhorar o acesso ao transporte público, à água potável e à energia elétrica para todos. Iremos pavimentar as ruas que ainda não são asfaltadas. É preciso qualificar o sistema de esgotamento sanitário e drenagem, evitando impactos ambientais. Diminuir o déficit habitacional que segundo dados do Município, esta em torno de 7 mil famílias na lista de espera sonhando com a casa própria.  

Coligação Tempo de fazer mais e melhor' lança Nino como pré-candidato
NINO MENGATTI (PSL)
O candidato a prefeito, Nino Mengatti (PSB), acredita que uma cidade bem cuidada reflita na qualidade de vida de seus habitantes. Por essa razão, Nino tem como proposta recapear cinco mil quarteirões em quatro anos de mandato, realizar capinagem nos terrenos públicos regularmente, evitando acúmulo de sujeira e criadouro de animais peçonhentos; fazer a manutenção dos espaços públicos e incentivar que sejam ocupados para realizações de atividades físicas e lazer entre famílias e amigos. E ainda, Mengatti diz que irá restaurar praças e áreas de lazer para toda família.   

Coca-Ferraz é um dos pré candidatos em Araraquara (Foto: Fernanda Manécolo)
PROFESSOR COCA FERRAZ (PSL)
Construção de unidades de habitação popular para a população de baixa, em parceria com os governos estadual e federal. Serão viabilizadas no mínimo quatro mil unidades.
Recuperar e fazer manutenção adequada das praças e espaços públicos, manutenção adequada das vias públicas municipais, operação tapa buraco e recape em todas as vias com pavimento deteriorado.
Modernizar e fazer manutenção adequada da sinalização vertical, horizontal e semafórica das vias urbanas.
Aperfeiçoar os serviços de água e esgoto, evitando interrupções no abastecimento e melhorar a qualidade da água.
Implantação da via "expressa" que vai contornar os fundos da Vila Xavier ao longo da ferrovia.
Dar início à implantação do Parque dos Trilhos.  

Rodrigo Ribeiro é candidato a prefeito pelo PRTB (Foto: Walter Strozzi/ACidade ON)
RODRIGO RIBEIRO (PRTB)
Reabertura de bases comunitárias do Selmi dei e Vale do Sol
Preservação do patrimônio público através do estudo de aumento de efetivo da GCM
Concessão de patrocínios culturais a iniciativa privada
Reativação da usina asfáltica
Arborização das vias públicas
Revisão de IPTU e outros impostos
Restruturação da Defesa Civil e Brigada de Incêndio
Reorganização do Departamento Autônomo de Água e Esgoto  

Tiago Pires é pré-candidato a prefeito pelo PCO (Foto: Walter Strozzi/ACidade ON)
TIAGO PIRES (PCO)
Defendemos o fim do teto de gastos que subordina o orçamento público aos interesses dos bancos, somente com a revogação deste mecanismo será possível investir em infraestrutura urbana. É necessário um plano de obras públicas controlado pelos trabalhadores para garantir os serviços básicos à população. As eleições municipais não resolverão os problemas gerais da população. Somente a mobilização do povo pode colocar fim à política neoliberal, ao governo Bolsonaro e garantir Lula candidato em 2022.

Mais do ACidade ON