Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Número de seções para votação será menor em Araraquara

Redução ocorre por ausência de urnas para todas as novas seções; saiba como consultar local de votação

| ACidadeON/Araraquara

Eleições municipais acontecem no próximo dia 15 de novembro (Foto: Arquivo/ACidade ON)
 

A cidade de Araraquara terá menos seções eleitorais no pleito deste ano - que ocorre em 15 de novembro. A redução, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é de 8,8%.  

A diminuição ocorre porque algumas seções não irão abrir devido à determinação do TSE para não se utilizar as urnas eletrônicas modelos 2006 e 2008 nas eleições municipais de 2020.  

Com isso, o número de seções caiu de 479, em 2016, para 437 neste ano. Segundo estimativa do TSE essa redução atinge 37.123 eleitores.

Mas, apesar da redução, o chefe da 385ª zona eleitoral, Rodrigo Argenti, afirma que os locais de votação permanecem os mesmos e que haverá apoio da Justiça Eleitoral na orientação do eleitor. 

"O eleitor permanecerá no mesmo local de votação, apenas mudará de sala. Nos locais de votação haverá os apoios da Justiça Eleitoral que orientarão a sala que o eleitor foi transferido", explica. 

O chefe da 385ª zona eleitoral ressalta ainda que o eleitor pode consultar antecipadamente os locais de votação através dos canais oficiais do TSE, evitando assim, filas e aglomerações no dia da eleição.  

"O eleitor que baixar o aplicativo e-Título e consultar a seção, evitará uma fila no local de votação para saber qual sala irá votar. Em todas as salas haverá a identificação do número da seção e o QR-code que ao fazer a leitura pelo celular abre o site do TRE para consulta do local de votação, bastando preencher Nome, filiação e data de nascimento", finaliza. 

COMO SABER ONDE VOTAR? 

Baixando o aplicativo e-Título da Justiça Eleitoral no celular;  

Consultando no site do Tribunal Regional Eleitoral; 

Nos cartórios eleitorais de Araraquara: 13ª Zona Eleitoral - (16) 3333-4818 / 385ª Zona Eleitoral - (16) 3339-3808.


Mais do ACidade ON