Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Fila marca o início da votação em Araraquara

Idosos reclamam que mesmo com horário especial, ainda há muita demora para quem chegou cedo

| ACidadeON/Araraquara

Fila marca o início da votação em Araraquara (Foto: Paula Cardoso)
Mesmo com horário preferencial, idosos tiveram que enfrentar fila em alguns colégios eleitorais de Araraquara.  

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental CAIC Ricardo Monteiro, no Vale do Sol, um dos maiores colégios eleitorais da cidade, a fila dobrava o quarteirão.  

O eleitor Alberto Aparecido Duarte, de 60 anos, decidiu voltar para casa após ver o tamanho da fila. Mesmo com o horário separado preferencial, Alberto afirma que a fila está maior que em anos anteriores.   

Idosos são preferenciais já que fazem parte do grupo de risco da covid-19  (Foto: Paula Cardoso)
"Nas outras vezes, apesar de tudo, era um pouco mais organizado. Nós entendemos que pessoas acima de 60 anos teriam prioridade, mas você vê na fila alguns idosos, mas também muita gente jovem. Ou seja, a gente não tem prioridade para nada, não tem uma organização. Eu nunca peguei uma fila desse tamanho nos 20 anos que voto aqui, por isso prefiro voltar mais tarde. É uma falta de respeito, de consideração. A fila esta dobrando o quarteirão e não vou ficar esperando mais de uma hora para votar", ressalta.  

É importante lembrar que o horário das 7h às 10h tem o objetivo de atender preferencialmente os idosos, já que fazem parte do grupo de risco da covid-19. Entretanto, os demais eleitores não estão proibidos de votarem nesse período.

Mais do ACidade ON