Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Eleitores de Araraquara enfrentam problemas para votar

Eleitores não encontram o nome em colégios eleitorais

| ACidadeON/Araraquara

Eleitores de Araraquara enfrentam problemas para votar
Há mais de duas horas o eleitor Rosevaldo da Silva, 44 anos, aguarda para saber em qual escola deve votar. Isso porque, seu nome não costa da lista de eleitores.  

Ele explica que sempre votou na Escola Estadual Ergília Micelli, no bairro do Selmi Dei. Entretanto, quando fez a biometria, acabou sendo transferido para a Escola Municipal Gilda Rocha de Mello e Souza. O problema é que os mesários não encontraram seu nome nem em uma escola e nem em outra.  

"Fui no Gilda e fiquei na fila das 8h30 até quase 10 horas. Quando chegou na minha vez de votar, meu nome não constava na lista. Vim para a escola Ergilia Miceli e aqui também não encontraram meu nome. Eu estou aguardando mais de duas horas para votar. Eles tiveram quatro anos para se organizar e chega na última hora, acontece isso", explica.  

Mas Rosevaldo não foi o único a enfrentar esse problema. A eleitora Maria Cristina Alves da Silva, de 43 anos, também aguarda para saber qual seu local de votação.  

"Eu fiquei na fila do Gilda para votar, ai me informaram que eu deveria votar aqui no Ergilia, mas chegando aqui, meu nome também não está. Eu fico para lá e para cá como uma peteca e não somos trouxas de ficar, em pleno domingo, ficar andando para lá e para lá. Isso é injusto. Não consigo entrar na internet para verificar porque também não está funcionando", afirma.  

De acordo com a vice-diretora da escola, Alexandra Paula Cordeiro dos Santos Menezes, 50 anos, os casos estão sendo resolvidos individualmente. "Estamos enviando caso a caso para o cartório eleitoral e eles estão respondendo, pelo celular mesmo, para qual seção devemos encaminhar o eleitor. Ou seja, eles estão dando todo o apoio", explica.

Mais do ACidade ON