A federação partidária PSDB e Cidadania define neste sábado (20) o futuro dos partidos na disputa pela Prefeitura de Araraquara e Câmara Municipal. O encontro, voltado para os filiados das duas legendas, ocorre às 8h30, na Rua Voluntários da Pátria, 1.880, no Centro.
Presidente do diretório municipal, a ex-vereadora Edna Martins se apresenta como pré-candidata ao sexto andar. Mas, apesar disso, nos bastidores circula a informação de que os partidos podem apoiar a pré-candidatura da ex-secretária de Saúde, Eliana Honain (PT).
Caso a federação mantenha a intenção de lançar pré-candidatura à Prefeitura, podem se apresentar para a disputa em 6 de outubro seis nomes: Doutor Lapena (PL), Edna Martins (PSDB), Eliana Honain (PT), Marcos Garrido (PSD), Pedro Tedde (Novo) e Tiago Pires (PCO).
Ao todo, mais de 180 mil pessoas devem ir às urnas no dia 6 de outubro para escolher prefeito, vice-prefeito e vereadores. Como a cidade ainda não atingiu 200 mil eleitores, não há possibilidade de definir a disputa majoritária em mais de um turno.
TEMPORADA DE DEFINIÇÕES
O calendário eleitoral prevê a realização de convenções partidárias a partir deste sábado (20) até o dia 5 de agosto. Neste período, as legendas devem deliberar sobre as candidaturas aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Os nomes devem ser apresentados à Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto. No dia seguinte, 16 de agosto, começa a campanha.