Em visita à Araraquara, nesta sexta-feira (29), o ex-presidente da República Michel Temer (MDB) disse enxergar o processo eleitoral com preocupação. O líder emedebista também falou sobre o manifesto pela democracia e defendeu a candidatura à presidência de Simone Tebet.
Pouco antes de participar da homenagem ao correligionário e ex-prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, concedida pela Câmara Municipal, o ex-presidente opinou sobre o cenário eleitoral e a polarização política entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Ignácio Lula da Silva (PT).
“Em primeiro lugar, com relativa preocupação. Na verdade, o que está havendo nas campanhas é uma agressividade muito grande, tanto sobre o foco verbal, quanto sobre o físico. E o que estamos pregando, pelo MDB e agora foi lançada a Simone [Tebet], é a pacificação do País, pois é isso que o povo espera”, defendeu em entrevista à CBN.
VEJA TAMBÉM
Thainara Faria destaca ações por zeladoria, saúde e educação
Araraquara realiza plantão para vacinação contra a covid-19
Parque do Botânico recebe feira de de Mulheres Empreendedoras
O ex-presidente também falou sobre a carta em defesa da democracia e do processo eleitoral, divulgada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Na visão de Michel Temer, o movimento é legítimo e importante para o País.
“É um movimento de uma legitimidade extraordinária, aliás, sempre digo, os movimentos de rua são extremamente legítimos e autorizados pela Constituição. O que não se autoriza é o movimento de rua que visa destruir prédios públicos e agressões físicas”, apontou.
“Hoje assinei documento feito pela Fiesp, Febraban e várias outras entidades empresariais que, na verdade, tem um caráter universalista, pois querem pegar assinatura e o compromisso de todos os candidatos. É importantíssimo e assinei com muito gosto”, completou.
O líder emedebista defendeu ainda a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) à presidência da República e ressaltou que o partido está unido em torno de seu nome como alternativa à polarização entre Bolsonaro e Lula nas eleições de outubro.
“Claro, sem dúvida alguma [está unido]. Tanto que muitas vezes me dizem: você vai conversar com o Lula e respondo que converso com todo mundo. Mas quem é o candidato? O candidato é do MDB, a Simone Tebet e penso que ela pode prosperar sensivelmente”, finalizou.
Além de Michel Temer, o encontro em Araraquara contou com a participação do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o deputado federal e presidente nacional do MDB, Baleia Rossi e o prefeito de Araraquara e coordenador da Comunicação de Lula, Edinho Silva (PT).
LEIA MAIS