O atual governador de São Paulo e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), descartou a possibilidade de uma nova praça do pedágio na Rodovia Washington Luís (SP-310), em Araraquara. Ele esteve na cidade na manhã desta segunda-feira (19).
O tucano iniciou o dia cumprindo agenda em Franca. Na sequência, passou por Araraquara e terminou os compromissos pela região em São Carlos.
Rodrigo Garcia desembarcou no aeroporto Bartholomeu de Gusmão por volta das 11h30. Depois seguiu para o Centro da cidade, onde realizou uma caminhada acompanhada por apoiadores.
VEJA TAMBÉM
Isenção da regularização de túmulos em Araraquara pode ser prorrogada
Araraquara gastou quase R$ 12 mi com aluguel de veículos em 5 anos
Ao ser questionado por jornalistas em coletiva de imprensa, o candidato garantiu que a possibilidade de uma nova praça de pedágio está descartada. “Já fiz a licitação no dia 15 [de setembro], o edital já foi publicado e não tem mais volta, não tem mais novas praças de pedágio, e os pedágios atuais vão cair 15%”, afirmou.
O governador percorreu a Rua Nove de Julho (R.2) e parou para tomar um café em uma cafeteria na Avenida Duque de Caxias, próximo à Câmara Municipal.
Ele estava acompanhado dos candidatos a deputado estadual, Marcelo Barbieri (MDB) e professor Augusto (União Brasil), do candidato ao senado Edson Aparecido (MDB) e do ex-prefeito e ex-deputado, Roberto Massafera (PSDB).
O político também foi perguntado sobre obras de infraestrutura na cidade, como a apontada em laudo do Ministério Público para Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa. Rodrigo Garcia firmou compromisso de um governo municipalista.
É o governo que mais está investindo nas cidades do estado de São Paulo, independente de partido político porque a gente pensa na população. Então, Araraquara e todas cidades da região estão recebendo investimentos históricos do Estado. Nos próximos quatro anos, isso vai ser mantido”, afirmou.
Segundo ele, São Paulo vai continuar investindo em obras de mobilidade e na área social.
Depois de cumprir agenda no Centro, ele visitou a Santa Casa de Araraquara, sendo recebido pelo diretor do hospital, Delorges Mano, e pelo provedor, Jéfferson Yashuda.
“Vamos aumentar o repasse aos hospitais filantrópicos, através do programa Mais Santa Casa, para que possam ter mais condições de atender a população”, prometeu.