Em visita a Buri, no interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cometeu ato falho ao mencionar o prefeito de Araraquara – Edinho Silva (PT) – como prefeito de Piracicaba – que na realidade é Luciano Almeida (PP).
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
“Eu quero cumprimentar os meus ministros: Camilo [Santana, da Educação], Paulo Teixeira [do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar] e Laércio [Portela Delgado, da Secretaria de Comunicação Social]. Quero cumprimentar a reitora Lia Rita, da Unidade Federal de São Paulo, o Dácio Roberto Matheus, da Universidade Federal do ABC, o senhor Silmário Batista dos Santos, do Instituto Federal de São Paulo, o nosso companheiro Germano Almeida, prefeito do município de Buri, o Alexandre [Brasil], secretário de Educação Superior do MEC, o nosso companheiro Edinho Silva, prefeito de Piracicaba, Ana Terra Reis, secretária de Abastecimento e Cooperação”, disse.
Logo após o equívoco, o presidente corrigiu o erro e elogiou a cidade. “O Edinho é de Araraquara. Bem, eu quero agradecer, Edinho, a tua presença aqui, porque Araraquara é uma das cidades muito importantes de São Paulo, uma cidade que, eu diria, muito bem estruturada, que é o sonho de toda e qualquer cidade ter o mesmo nível que Araraquara consegue dar para o seu povo”, corrigiu. [sic]
Edinho Silva acompanhou a agenda do presidente Lula a Buri – cidade na região de Itapetininga, a 230 quilômetros de Araraquara – para a comemoração dos 10 anos do campus Lagoa do Sino, da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).
Na ocasião, foram anunciados R$ 79,3 milhões em investimentos por meio do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para os três campus da instituição. Somente o de São Carlos deve receber R$ 61,3 milhões para a construção de centro de pesquisa, edifícios universitários, reforma e ampliação do Hospital Universitário, e outras construções e ampliações.