- Publicidade -
AraraquaraPolíticaFaro FinoEm visita ao interior de SP, Lula comete ato falho com nome de Edinho Silva

Em visita ao interior de SP, Lula comete ato falho com nome de Edinho Silva

Prefeito de Araraquara acompanhou a agenda do presidente Lula a Buri para a comemoração dos 10 anos do campus Lagoa do Sino da UFSCar

- Publicidade -

Em visita a Buri, no interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cometeu ato falho ao mencionar o prefeito de Araraquara – Edinho Silva (PT) – como prefeito de Piracicaba – que na realidade é Luciano Almeida (PP).

“Eu quero cumprimentar os meus ministros: Camilo [Santana, da Educação], Paulo Teixeira [do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar] e Laércio [Portela Delgado, da Secretaria de Comunicação Social]. Quero cumprimentar a reitora Lia Rita, da Unidade Federal de São Paulo, o Dácio Roberto Matheus, da Universidade Federal do ABC, o senhor Silmário Batista dos Santos, do Instituto Federal de São Paulo, o nosso companheiro Germano Almeida, prefeito do município de Buri, o Alexandre [Brasil], secretário de Educação Superior do MEC, o nosso companheiro Edinho Silva, prefeito de Piracicaba, Ana Terra Reis, secretária de Abastecimento e Cooperação”, disse.

- Publicidade -

Logo após o equívoco, o presidente corrigiu o erro e elogiou a cidade. “O Edinho é de Araraquara. Bem, eu quero agradecer, Edinho, a tua presença aqui, porque Araraquara é uma das cidades muito importantes de São Paulo, uma cidade que, eu diria, muito bem estruturada, que é o sonho de toda e qualquer cidade ter o mesmo nível que Araraquara consegue dar para o seu povo”, corrigiu. [sic]

Edinho Silva acompanhou a agenda do presidente Lula a Buri – cidade na região de Itapetininga, a 230 quilômetros de Araraquara – para a comemoração dos 10 anos do campus Lagoa do Sino, da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).

Na ocasião, foram anunciados R$ 79,3 milhões em investimentos por meio do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para os três campus da instituição. Somente o de São Carlos deve receber R$ 61,3 milhões para a construção de centro de pesquisa, edifícios universitários, reforma e ampliação do Hospital Universitário, e outras construções e ampliações.

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas