O CAT (Consórcio Araraquara de Transporte), responsável pela operação das linhas do transporte público, pediu reajuste para R$ 7,60 no valor cobrado aos usuários. O pedido está sendo avaliado pela Prefeitura, que disse estudar as planilhas antes de se manifestar.
VEJA TAMBÉM
Vereadores de Araraquara querem revogar título a presidente do golpe de 1964
1º de maio: grupo se manifesta em Araraquara contra o governo Lula
Atualmente, a passagem no transporte coletivo custa R$ 5 e foi reajustada pela última vez em janeiro de 2022. Em nota emitida pelo CAT, nesta terça-feira (2), foi informado que o pedido para reajuste foi entregue à Prefeitura em 12 de abril, mas segue não houve consenso.
“Ressalta-se a preocupação do Consórcio, com a possibilidade de precarização e até mesmo a paralisação parcial dos serviços, caso não haja êxito no pedido de majoração da tarifa de remuneração para o valor solicitado”, disse em nota enviada ao acidade on.
Procurada, a Prefeitura de Araraquara informou estar previsto no contrato o reajuste anual no valor da tarifa cobrada no transporte coletivo, porém, não informou prazo para uma definição. “A secretaria [Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana] realiza um estudo de planilhas e se manifestará publicamente após a conclusão dessa análise”, apontou sem prever uma data.
LEIA MAIS