Uma faixa pedindo o fim da pobreza menstrual foi instalada nesta terça-feira (08), Dia Internacional da Mulher, no pontilhão da Avenida 22 de Agosto, que liga o Centro à Vila Xavier, em Araraquara.
Com a frase “Minha voz eu uso para dizer o que se cala, basta de pobreza menstrual”, o material também pediu a saída do presidente da República Jair Bolsonaro (PL). A faixa é assinada pelo movimento Sobre Nós Araraquara.
“Nosso objetivo era o Dia da Mulher não passar em branco e tomamos a decisão de colocar a faixa por entender que além de um dia de comemoração, é um dia de muita luta, sobretudo durante o governo Bolsonaro”, afirmou Angélica Ribeiro, coordenadora do grupo.
“Então é uma luta contra a carestia dos alimentos, o desemprego, contra a pobreza menstrual, que prejudicam as mulheres. Entendemos que uma faixa é o ideal para expressar esse sentimento”, completou.
A faixa pôde ser vista pelos condutores que circularam durante todo o dia pela Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa) sentido Roseiras à Rodoviária.
SOBRE NÓS ARARAQUARA
O coletivo Sobre Nós Araraquara ficou conhecido por diferentes ações de arrecadação e distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social no município.