
Ao menos 6,3 toneladas de fertilizantes furtados foram localizados, na terça-feira (06), no sítio do vereador Nilson Eduardo Vassalo, o Nilsinho Vassalo (Democratas), presidente da Câmara Municipal de Boa Esperança do Sul – cidade a quase 35 quilômetros de Araraquara.
O caso é investigado pela Polícia Civil e o furto ocorreu na madrugada de domingo (04), na fazenda São Manuel. O vereador negou qualquer envolvimento e se disse vítima de uma armação (veja o posicionamento completo ao final da reportagem).
Segundo a Polícia, foram furtadas sete bags de fertilizantes e transportadas por um trator que deixou um rastro do produto e marcas de pneus que terminaram no sítio do parlamentar. No local, os policiais encontraram fertilizantes separados em sacos de 300 quilos e as bags queimadas no fundo do terreno.
VEJA TAMBÉM
Ciclista atropelado por ônibus segue em estado grave em Araraquara
Prefeitura de Araraquara é condenada pela precariedade de unidades de ensino
O presidente da Câmara negou o envolvimento no crime em entrevista à Rádio Morada, alegando ter sido surpreendido pelo fato do produto ter sido encontrado em sua propriedade. Nilsinho também afirmou ter sido alvo de uma armação.
Vassalo disse ainda que o sítio é arrendado e que o trator usado no transporte do fertilizante é de sua propriedade, mas fica com a chave no contato. Ele disse ainda ter chegado com os policiais e apresentou nota de 300 quilos de fertilizante que tinha na propriedade.
Por fim, o vereador disse ter ido até à delegacia prestar esclarecimentos e espera a conclusão das investigações. “Quero que a Polícia investigue o caso. Quem é inocente não tem nada a temer”, afirmou em entrevista à Rádio Morada.

