A vereadora Filipa Brunelli (PT) protocolou projeto de decreto legislativo para conceder o diploma de honra ao mérito para o correligionário e prefeito de Araraquara, Edinho Silva.
O documento foi protocolado na Câmara Municipal na última quinta-feira (19) e segue tramitação no Legislativo, que retomará as sessões somente no dia 31 deste mês.
Ao ACidade ON, Filipa Brunelli explicou que a iniciativa é motivada pela atuação do prefeito na construção de políticas públicas para minorias e o enfrentamento da pandemia da covid-19.
“O grande motivo é a trajetória dele de luta e militância, que por si só justificaria a honraria. Mas enquanto militante LGBTQIA+ essa honraria é uma forma de agradecer tudo o que fez e permitiu que nós LGBTs construíssem no que tange as políticas em nosso município”, disse.
“Foi o Edinho quem contratou a primeira travesti para estar no Executivo tocando as pautas LGBTs, que tivemos nosso Centro de Referência LGBT, vai ter Casa Abrigo, Ambulatório Trans, Orçamento Participativo LGBT, conselho, enfim, graças à gestão do Edinho que conseguimos avançar no que tange a política pública”, completou.
A parlamentar ainda ressaltou que a proposta é uma forma de reconhecer o trabalho feito pelo prefeito de Araraquara que recebeu reconhecimento internacional no enfrentamento da doença.
“Enquanto vimos o Brasil declinar nas políticas públicas, Araraquara foi referência internacional no que tange ao combate do coronavírus. Ele e a Eliana Honain fizeram um trabalho excepcional, não poderia deixar de agradecer, dizer a ele obrigado por de fato ser um gestor público, compreender qual o papel de um, de olhar a cidade como um todo”, finalizou.