- Publicidade -
PolíticaGarrido destaca atuação por Saúde e fiscalização em Araraquara

Garrido destaca atuação por Saúde e fiscalização em Araraquara

Vereador pelo Patriota também respondeu sobre debates mais ‘quentes’ na Casa de Leis e a situação da Santa Casa

- Publicidade -

 

Marcos Garrido (Patriota) falou sobre suas prioridades no primeiro semestre de 2022 (Foto: Divulgação)
Marcos Garrido (Patriota) falou sobre suas prioridades no primeiro semestre de 2022 (Foto: Divulgação)

- Publicidade -

  

Em entrevista ao acidade on, nesta terça-feira (26), o vereador Marcos Garrido (Patriota) falou sobre sua atuação no primeiro semestre deste ano, os assuntos polêmicos na Câmara e a situação da Santa Casa. 

Autor de 329 indicações e 107 requerimentos ao Executivo, Garrido aprovou uma lei complementar com Fabi Virgílio (PT) para vetar técnicas de Arquitetura Hostil na cidade. 

Apesar dos dados fornecidos pela Câmara, o vereador considerou que os números não conseguem traduzir a sua atuação em demandas da Saúde, ações sociais e fiscalizações. 

- Publicidade -

“Atendi a mais de uma dezena de demandas na área da saúde, como pedidos de medicamentos que estavam demorando para serem fornecidos ou exames e consultas médicas com demora para realização e até casos mais graves de internações hospitalares em caráter de urgência e emergência”, afirmou.  

 

VEJA TAMBÉM 

Universidades estudam resultado do combate à covid em Araraquara 

Escuridão e mato geram insegurança em via de acesso de Araraquara 

Araraquara chega a 86.287 casos de covid-19 e 714 óbitos

“Efetuei ações sociais como encaminhamento de famílias carentes ou vulneráveis para atendimentos pelos órgãos competentes de nossos municípios. Também destaco que atuei intensamente para a unificação dos distritos policiais, plantão policial e da delegacia seccional da polícia civil em um único local, facilitando o atendimento da população e confere agilidade na adoção de ações de resposta às ocorrências policiais”, completou. 

O parlamentar reforçou ainda que a maioria de suas indicações estiveram relacionadas a serviços de zeladoria como, por exemplo, tapa-buraco, recapeamento e limpeza urbana. 

“Houve também pedidos mais específicos, como reforço de policiamento em determinados setores, o que demandou a interação com os setores de segurança pública de nosso município. Os requerimentos em sua maioria tiveram o escopo de fiscalização do Poder Executivo e obtenção de documentos e respostas para apuração de fatos concretos, sempre com o escopo de zelar pelo patrimônio e erário e pela qualidade dos serviços públicos prestados aos nossos munícipes”, considerou. 

Garrido comentou sobre a temperatura mais “quente” na Câmara nas discussões sobre o passaporte vacinal, reajuste dos servidores, lei dos cemitérios e contas da Prefeitura. 

O vereador do Patriota disse não acreditar em polarização política como se vivêssemos uma “batalha do bem contra o mal, Deus contra o Diabo e Nós contra eles”. 

Em sua visão, por se tratar de ano eleitoral, o País possui dois candidatos que se destacam entre os demais e têm entendimentos diferentes de caminhos a seguir. 

“Apoio o presidente Jair Bolsonaro em sua reeleição, isso sempre deixei claro para todos. Mas nem, por isso, amigos meus que eventualmente apoiem o candidato petista deixarão de sê-los. Pelo menos não da minha parte”, defendeu. 

“A política num País republicano e democrático deve se guiar pela convivência de ideias e ideais diferentes contribuintes para a construção de uma sociedade melhor, jamais para a sua destruição”, emendou.  

 

Bancada do Patriota na Câmara possui três vereadores: Marchese, Garrido e Carlão (Foto: Divulgação)
Bancada do Patriota na Câmara possui três vereadores: Marchese, Garrido e Carlão (Foto: Divulgação)

 

Marcos Garrido aproveitou para criticar o uso de violência e intolerância que rondaram a Casa de Leis neste início de ano e disse que a polarização na cidade foram embates acentuados. 

“Em Araraquara, o que está sendo conceituado como “polarização” nada mais é do que o embate mais acentuado, por se tratar de ano eleitoral, de entendimentos divergentes, mas que ocorre nos princípios democráticos e, nesse sentido, respeitando-se as regras do jogo democrático contribuem para o próprio fortalecimento da democracia”. 

O parlamentar defendeu uma rigorosa fiscalização da saúde financeira do Município e a apuração de qualquer suspeita de irregularidades. Ele disse ter apoiado a criação das duas Comissões Especiais de Inquérito (CEIs) dos Precatórios e Cemitérios, respectivamente. 

Sobre a Santa Casa, Marcos Garrido revelou ter representado o Ministério Público para investigar a situação financeira apresentada pelo hospital e pediu uma auditoria independente para que o local não fosse alvo de pressões políticas. 

“De uma certa forma, foi o que aconteceu através da intervenção municipal na Santa Casa atendendo ordem do Ministério Público. Quanto a nomeação de direção com nomes tradicionais da política araraquarense vejo isso com uma certa reserva, pois gostaria de uma direção composta por quadros mais técnicos e menos políticos, mas reconheço a disposição desses políticos tradicionais em contribuírem pela melhoria dos serviços disponibilizados pela Santa Casa através da rede pública municipal de saúde”, pontuou. 

Por fim, Marcos Garrido falou sobre as prioridades de seu mandato nos próximos meses. Além de acompanhar a aplicação dos recursos de uma emenda parlamentar, o vereador disse trabalhar para a criação de um centro integrado de Proteção à Mulher. 

“Ainda este ano pretendendo acompanhar o processo de execução de uma emenda parlamentar de R$ 100 mil que obtive mediante articulação com o deputado estadual Gil Diniz para construção de academia ao ar livre na Praça Victor Lacorte e já foi creditada nos cofres municiais e agora seguirão os procedimentos pelo setor competente para sua execução”, introduziu. 

“Também pretendo atuar para que viabilizar a constituição de um Centro Integrado de Proteção à Mulher, centralizando num único local de atendimento a delegacia da mulher com um juiz de direito e um promotor de justiça para ações de prevenção e repressão à violência doméstica, ações de proteção à família. E, no mais, prosseguirei com os serviços de fiscalização do executivo e atendimento das demandas de nossos munícipes como venho fazendo desde o início do mandato”, finalizou. 

A série de entrevistas com os vereadores de Araraquara prossegue na quarta-feira (27) com a publicação de conteúdo com o líder do governo, Paulo Landim (PT).

As publicações são disponibilizadas de segunda a sexta-feira no acidade on e também na CBN Araraquara. A sequência das entrevistas foi definida por ordem alfabética. 

 

LEIA MAIS 

Além de multa e apreensão, motos barulhentas podem causar surdez

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -