- Publicidade -
PolíticaGeani Trevisóli defende valores da família e direitos das mulheres em Araraquara

Geani Trevisóli defende valores da família e direitos das mulheres em Araraquara

Vereadora eleita com 1.244 votos concedeu entrevista nesta segunda-feira (11) ao acidade on Araraquara

- Publicidade -

Eleita com 1.244 votos, a advogada Geani Trevisóli (PL), de 57 anos, participou nesta segunda-feira (11) da série de entrevistas com os vereadores eleitos em Araraquara. A parlamentar falou de suas prioridades na Câmara Municipal a partir de 1º de janeiro de 2025.


Durante o bate-papo, que durou aproximadamente 20 minutos, Geani Trevisóli relembrou sua trajetória, abordou assuntos como a defesa da vida e da família, proteção e defesa da mulher, e se posicionou contra a “ideologia de gênero” para crianças. Também foram abordados na entrevista temas como a criação de escolas cívico-militares e o armamento da GCM.

- Publicidade -


Até agora, foram entrevistados Rafael de Angeli (Republicanos), Fabi Virgílio (PT), Aluísio Braz, o Boi (MDB), Guilherme Bianco (PC do B), Michel Kary (PL), Emanoel Sponton (Progressistas), Filipa Brunelli (PT), Cristiano da Silva (PL), Alcindo Sabino (PT), Enfermeiro Delmiran (PL), Marcão da Saúde (MDB), Paulo Landim (PT), Coronel Prado (Novo), Marcelo Gurgel (Progressistas) e Geani Trevisóli (PL). Eleito pelo Novo, Balda preferiu não participar da série até a conclusão de um processo a que responde na Justiça Eleitoral.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA COM GEANI TREVISÓLI

LEIA UM RESUMO DA ENTREVISTA COM GEANI TREVISÓLI

acidade on – Como a senhora se apresenta para as pessoas que ainda não a conhecem? Quem é Geani Trevisóli e por que entrou na política?


Geani Trevisóli – Sou pernambucana, nasci em Barreiros, e pisei nesta cidade linda e maravilhosa pela primeira vez com três anos de idade. O que me motivou a participar da política, lutar pelo povo e pelo próximo foram meus pais. Eles tinham comércio na Avenida Francisco Vaz Filho e sempre foram atentos às pessoas e muito solidários. Eles foram a fonte da minha inspiração, com seis filhos para criar, pois ninguém jamais saiu sem ter um apoio, um respaldo, uma palavra ou incentivo. Meus pais foram meus maiores incentivadores, o senhor Severino e a senhora Antônia.

- Publicidade -


acidade on – Em que a senhora se identifica com o seu partido?


Geani Trevisóli – Porque os ideais que defendemos são os mesmos que o estatuto do PL divulga. A defesa da Constituição, da vida desde a concepção, da família, a proteção da família. Tudo isso são nossos ideais e me identifiquei e me senti contemplada.


acidade on – A senhora se elegeu pela chapa do prefeito eleito Dr. Lapena (PL) e já esteve, inclusive, em agendas com ele, como no encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Como a senhora analisa que será seu papel na Câmara Municipal a partir de 1º de janeiro de 2025?


Geani Trevisóli – Estamos para somar, somos a base, estamos com o governo. Mas também sou representante do povo, então tudo que vier para nossas mãos, para defender e apoiar o povo, também pode contar com a gente.

acidade on – Um dos pontos abordados pela senhora durante a campanha eleitoral foi o direito das crianças e adolescentes. Neste mesmo sentido, também abordou a problemática do abuso de drogas. Quais ações pretende liderar na Câmara em relação a essas pautas?


Geani Trevisóli – Como disse anteriormente, nossa ida ao PL se deu pela defesa da família. E, para as crianças e adolescentes, precisamos desenvolver ações voltadas ao esclarecimento e a projetos educacionais. A criança hoje fica muito à margem da sociedade, pois muitos pais trabalham o dia inteiro. Quem pode dar esse suporte a essa criança? Creio que temos que lutar por projetos de maior cuidado enquanto os pais estão ausentes, para que eles não fiquem à margem, mas desenvolvam ações, como esportes, cursos; essa é a nossa ideia.


acidade on – Outro ponto abordado ao longo da campanha foi a defesa da família na Câmara Municipal, com a apresentação de projetos que visam fortalecer as relações familiares. Que tipo de projetos seriam esses? Inclusão de datas no calendário, ou leis que possam criar algum mecanismo? E de quais famílias estamos falando? Uniões homoafetivas estariam inclusas?


Geani Trevisóli – Ainda estamos sentando com a equipe, não vou adiantar nada neste momento, pois não são assuntos fáceis, mas vamos tratá-los com afetividade, com muito tato, cuidado e respeito. Então estamos sentando com a equipe, estudando, procurando pessoas da educação e há um estudo, um preparo, e, quando o projeto estiver plenamente finalizado, será apresentado na data e momento oportuno.


acidade on – A senhora também defendeu o direito das mulheres e, neste aspecto, o que considera urgente para ser pautado na Câmara Municipal?


Geani Trevisóli – Tenho o privilégio de ter sido coordenadora de Políticas Públicas no município, na gestão do ex-prefeito Marcelo Barbieri. Araraquara é rica em órgãos voltados para a defesa e proteção da mulher, pois temos Centro de Referência da Mulher, Casa Abrigo e Casa das Margaridas. O que é nossa luta? O fortalecimento destes órgãos. Araraquara não está desprovida e essa é nossa maior preocupação. Vamos dialogar com as pessoas que estão à frente, ver o que está faltando, e nossa meta é o fortalecimento desses órgãos, mais a inclusão de ações voltadas para a proteção e defesa das mulheres.


acidade on – Duas problemáticas que se apresentaram durante as eleições foram a falta de água e as queimadas urbanas. Na sua visão, como a Câmara Municipal pode contribuir com soluções para essas questões que ocorrem praticamente todos os anos?


Geani Trevisóli – Acredito que seja pela educação. Temos no DAAE o problema dos tubos antigos que precisam ser revistos, e o Dr. Lapena está com esse projeto de revitalização. Mas falta muita educação também, de como você passa em um terreno, coloca fogo e não tem respeito com a própria vida, ou com o próximo. Então, a educação é muito importante, no sentido de instruir a população com campanhas, de esclarecer a população.

Geani Trevisóli se elegeu vereadora no último dia 6 de outubro e falou sobre prioridades de seu mandato (Foto: Milton Filho)


acidade on – Dr. Lapena foi eleito com base em ideias e princípios conservadores. Neste sentido, duas pautas que podem aparecer na Câmara são a criação de escolas cívico-militares e o possível armamento da GCM (Guarda Civil Municipal). É favorável a essas pautas?


Geani Trevisóli – Sou favorável às duas pautas. As escolas cívico-militares porque acredito que incentivam a disciplina, o respeito e a responsabilidade. E também a Guarda Municipal no sentido de proteção; sou favorável.


acidade on – Neste sentido da GCM, a senhora pensa até em fortalecer as patrulhas Maria da Penha?


Geani Trevisóli – Por isso que eu disse que vamos dialogar com os órgãos. O que falta? Porque estamos chegando agora, estivemos ausentes por um tempo, temos nossa vida particular, então precisamos trabalhar com os órgãos para nos inteirarmos.


acidade on – Temos acompanhado movimentações nos bastidores pela nova mesa diretora da Câmara. De um lado, temos a candidatura de Aluísio Braz, o Boi (MDB) e, de outro, Rafael de Angeli (Republicanos). A senhora tem participado de conversas e deve apoiar um deles?


Geani Trevisóli – Tivemos uma conversa muito boa com o Rafael de Angeli. Devemos apoiá-lo, admiramos o trabalho deste vereador, veja a expressão de votos que ele teve. E também acreditamos que essa seja a oportunidade dele ser o presidente da Câmara. Acredito que ele merece e pode contar com a gente.


acidade on – Recentemente, houve uma tentativa de criação de 13º e férias para vereadores. Apesar de a proposta ter sido retirada, esse é um tema que sempre vem à tona. A senhora é favorável ou contrária a ela?


Geani Trevisóli – Com certeza somos contrários ao 13º, pois consideramos que o subsídio que o vereador recebe é suficiente e não precisa de 13º salário. Não aprovaria esse projeto.


acidade on – Outro debate que aparece nos bastidores é a possibilidade de aumentar de 18 para 21 vereadores. Como a senhora enxerga essa proposta?


Geani Trevisóli – Creio estar contemplada com esse número de 18 vereadores para não onerar tanto os cofres públicos.


acidade on – Em relação à proposta que está sendo debatida internamente sobre a criação da ferramenta de emenda impositiva, a senhora é favorável ou contrária?


Geani Trevisóli –
Neste momento, sou contrária. Há uma conversa de que há muita dívida na Prefeitura, então, neste momento, os recursos públicos devem ser administrados pelo governo eleito. Sou contra a implantação de emenda impositiva.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -