- Publicidade -
PolíticaImóveis tombados em Araraquara podem ter isenção de IPTU

Imóveis tombados em Araraquara podem ter isenção de IPTU

Aprovado em 1º turno pela Câmara, assunto deve retornar para nova discussão na terça-feira (13)

- Publicidade -

 

PLC foi discutido na última terça-feira durante sessão da Câmara de Araraquara (Foto: Divulgação)
PLC foi discutido na última terça-feira durante sessão da Câmara de Araraquara (Foto: Divulgação)

 

- Publicidade -

A Câmara de Araraquara aprovou nesta semana, em primeiro turno, projeto de lei complementar para isentar do pagamento de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) os imóveis tombados e considerados patrimônios históricos da cidade.

 

 

VEJA TAMBÉM

Refis começa segunda-feira (12) em Araraquara; veja como aderir

- Publicidade -

Futsal feminino de Araraquara volta a jogar pela Liga Paulista

 

A iniciativa, de Guilherme Bianco (PC do B) e Fabi Virgílio (PT), foi aprovada na primeira, de duas votações necessárias, e pode retornar à pauta na próxima terça-feira (13). A alteração ocorre na legislação que institui o Código Tributário de Araraquara.

O objetivo é preservar a história da cidade e incentivar que, a partir do incentivo fiscal, os proprietários possam realizar a devida manutenção dos espaços. Para tanto, uma emenda, apontando que o proprietário deve renovar anualmente o compromisso de reinvestir na conservação do imóvel beneficiado.

 

“Todo imóvel tombado em Araraquara, que preserva a nossa história, terá o seu IPTU isento em até cinco anos”, explicou o vereador Guilherme Bianco.

“Daqui para frente, que a gente repactue nossa relação sobre o que é patrimônio histórico, memória afetiva de uma cidade, o poder do paisagismo e que a gente preserve cada vez mais todos os instrumentos que denotem onde estamos e para onde vamos”, completou Fabi.

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -