- Publicidade -
AraraquaraPolíticaLaudo apontou problemas estruturais antes de ponte ceder em Araraquara

Laudo apontou problemas estruturais antes de ponte ceder em Araraquara

Documento da Defesa Civil, de junho de 2022, mostrou a necessidade de reparos na estrutura do Córrego do Tanquinho

- Publicidade -

 

thumbnail marchese da rxdio resp req 258 defesa civil apontou problemas na ponte da avenida pablo picasso no ano passado.jpg 760881880
No último dia 18 de abril, parte da passagem cedeu devido às chuvas (Foto: Divulgação) Laudo foi disponibilizado após requerimento de vereador em Araraquara (Foto: Reprodução)

- Publicidade -

Um laudo da Defesa Civil apontou a necessidade de reparos na Avenida Pablo Picasso, no Jardim Adalberto Roxo, em Araraquara, 10 meses antes de o trecho por onde passa o Córrego do Tanquinho ceder com as chuvas.

No documento de junho de 2022, um engenheiro apontou dois problemas estruturais, que necessitavam de reparos.

“Aba esquerda à jusante desabada e aba direita sem apoio devido erosão” e “Dissipador desabado e loba sob a extremidade à jusante da linha esquerda de tubo”, apontou o engenheiro.

 

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -

Inscrições para concurso em Araraquara terminam nesta quinta

ON Explica: vídeo em que Lula é vaiado em visita a Gavião Peixoto é falso

 

As informações constam de uma resposta da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos a requerimento do vereador Marchese da Rádio (Patriota).

A secretaria informou que abriu processo de contratação de empresa para execução dos serviços, como “retirada da tubulação desabada e recomposição dos taludes, para posterior instalação de guarda-corpo”. Porém, o pregão, de 7 de março de 2023, anterior à ocorrência da erosão, não recebeu propostas válidas.

No dia 18 de abril, parte da estrutura cedeu com a movimentação de terra devido às chuvas e levou à interdição da via, incluindo a passagem de pedestres. 

 

 

captura de tela 2023 05 10 162721.jpg 669453302
Laudo foi disponibilizado após requerimento de vereador em Araraquara (Foto: Reprodução)

De acordo com a secretaria, no ano passado, por meio do programa “Ponte Segura”, a foram vistoriadas 73 pontes, viadutos e travessias, em busca de problemas estruturais, e que “há diversas outras inspeções de rotina realizadas pelo setor de engenharia, assim como o diálogo com outras esferas e instituições.”

LEIA MAIS

PF combate tráfico internacional de drogas em quatro estados
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas