O MDB anunciou que vai compor a base política de apoio ao prefeito Edinho Silva (PT), em Araraquara. O partido fez uma reunião online para discutir o tema com filiados e aprovou o ‘embarque’ por unanimidade, no último sábado (16).
Segundo o presidente do partido, Aluísio Boi, a decisão leva em conta a chamada “frente ampla” construída no Congresso Nacional com 11 partidos, além do bom senso de união em defesa do emprego e renda para a população de Araraquara.
Com isso, a legenda – que apoiou a candidatura de professor Coca Ferraz (PSL) à Prefeitura -, aceitou por unanimidade o convite de Silva para integrar a base política da gestão municipal.
“Agora temos que trabalhar para melhorar a vida da população de Araraquara buscando recursos e investimentos para a cidade”, afirma.
Segundo o líder do MDB, isso não foi discutido, mas caso o convite ocorra, será avaliado pela direção partidária.
Agora, além do próprio PT, fazem parte da base de sustentação ao Governo de Edinho Silva, o MDB, Progressista e PC do B.
Já o PSDB, que teve filiados indicados ao primeiro escalão da Prefeitura, emitiu nota recentemente onde afirma que o “momento é de construção para superar desafios” e vai apoiar aquilo que entende como positivo.
“Já temos no Governo partidos como o PT, PC do B e PP. A vinda do PSDB e MDB são boas notícias. Queremos uma frente democrática que derrote o autoritarismo, o negacionismo e o genocídio. Não podemos errar na interpretação do momento histórico, esse erro pode nos levar a concretização de um desastre sem precedentes. Em Araraquara o mais importante é colocarmos em primeiro plano os interesses do povo da nossa cidade, o momento exige isso. Temos que lutar pela vida e pela volta do trabalho e renda”. afirma Edinho Silva.