
O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), foi uma das figuras cotadas para assumir um ministério no próximo governo a marcar presença na cerimônia de diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta segunda-feira (12), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ex-coordenador de Comunicação na campanha que elegeu o correligionário petista, Edinho Silva vem sendo ventilado como provável indicado de Lula para ocupar o Ministério das Comunicações. Atualmente, Edinho compõe a equipe de transição na área do Esporte.
VEJA TAMBÉM
Inspirado na gestação da filha, ilustrador lança livro em Araraquara
Confeiteiras de Araraquara apostam no Natal para aumentar faturamento
Além do prefeito de Araraquara, estiveram presentes na cerimônia oficial o deputado estadual Emídio de Souza, cotado para a Secretaria-geral da Presidência da República; e o líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes (MG), cotado para o Ministério da Educação.
O deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL-SP), que busca o ministério das Cidades, também marcou presença, assim como a deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP), considerada para o Meio Ambiente.
A secretaria de Comunicação da Prefeitura de Araraquara confirmou a ida de Edinho Silva para Brasília, onde acompanhou a diplomação de Lula e o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). Segundo a administração, Edinho foi convidado enquanto prefeito para o evento.
*Com informações da Agência Estado

