
O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), irá se reunir com os ministros do Governo Lula, na tarde desta terça-feira (10), em Brasília.
O encontro tem o objetivo deve definir os projetos e verbas que serão liberadas para a recuperação dos estragos provocados pela chuva na cidade.
A reunião foi anunciada ainda no domingo (08), durante coletiva realiza pelo ministro de Integração e Desenvolvimento Nacional, Waldez Góes, na Prefeitura de Araraquara.
“O Ministério da Integração entrará com a aprovação de projetos que o prefeito Edinho está apresentando e os recursos disponíveis para a recuperação das áreas atingidas. A prefeitura já estuda com o ministro Jader (Cidades) as questões preventivas”, afirmou Góes.
VEJA TAMBÉM
Araraquara: Lupo compra malharia e verticaliza sua produção
Lula pede ajuda para Araraquara durante encontro com governadores
EM VISITA
Os ministros Waldez Góes e Jader Filho vieram para Araraquara na semana passada, onde visitaram os pontos destruídos pela chuva do dia 28 de dezembro – quando a cidade registrou quase 200 milímetros de chuva em 24h – e assumiram compromisso de auxiliar o município na reconstrução de trechos castigados pelas fortes chuvas.
“Em Araraquara, a situação de emergência foi homologada no dia que estivemos em aqui, homologamos a situação de emergência de Socorro e amanhã iremos homologar a situação de São Carlos. São os três mais atingidos na região”, afirmou.
Estimativa inicial da Prefeitura apontou que serão necessários ao menos R$ 50 milhões para as obras de reconstrução dos pontos destruídos pelas chuvas. Hoje, o prefeito Edinho Silva disse que os estudos estão sendo finalizados para serem apresentados ao Governo Federal.

