A Câmara de Araraquara discute, nesta quinta-feira (28), às 18 horas, a possível instalação de uma praça de pedágio na rodovia Washington Luís (SP-310), no quilômetro 255, no limite entre a Morada do Sol e Ibaté. A audiência pública será hibrida, com presencial e à distância.
O encontro foi chamado por todos os vereadores e considera proposta da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) para concessão das rodovias do Noroeste paulista com previsão de novas praças de pedágio. Uma delas, na SP-310, na região.
Contrários à iniciativa, os vereadores relatam que a região está rodeada por duas praças, uma no quilômetro 217, na cidade de Itirapina e outro no quilômetro 282, entre Araraquara e Matão. Segundo os parlamentares, a distância entre uma e outra é de 65 quilômetros.
“Participamos juntos da audiência da Artesp onde foi um não total a essa praça de pedágio, cada Câmara aprovou uma moção de repúdio, hoje às 18 horas tem nossa audiência pública onde convidamos vários setores da cidade e vai ser transmitida ao vivo para sair propostas para fortalecer cada vez mais esse não a nova praça de pedágio entre Araraquara e Ibaté”, apontou o presidente da Câmara, Aluísio Braz, o Boi (MDB).
Estão convidados para a audiência pública os representantes da Artesp, das câmaras municipais de Ibaté, São Carlos e Araraquara, além de sindicatos, representantes de entidades estudantis e do setor produtivo nacional.
O encontro na Câmara terá duas formas de participação: presencial e virtual. Será permitido o acesso ao plenário no limite da capacidade, com distribuição de senhas e respeitando o distanciamento entre as pessoas, uso obrigatório de máscara e higienização das mãos.
A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no canal 17 da NET, Facebook, YouTube e ACidade ON. Os interessados em contribuir com falas e questionamentos podem enviar mensagem no campo de comentários do Facebook ou YouTube.