- Publicidade -
PolíticaPrefeito de Araraquara pede 'desculpa' por atraso na entrega da ponte dos Machados

Prefeito de Araraquara pede ‘desculpa’ por atraso na entrega da ponte dos Machados

Edinho Silva visitou obra nesta terça-feira (19) e disse que trabalho no canteiro entrou na reta final

- Publicidade -

Durante transmissão ao vivo em uma rede social nesta terça-feira (19), o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), pediu desculpas pelo transtorno causado à população devido ao atraso na entrega da ponte sobre a vicinal Abílio Augusto Corrêa, no bairro dos Machados.

O convênio para a obra foi assinado em 2021, com grande oba-oba político e a presença do então vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB). Esse acordo envolvendo a administração municipal e o governo de São Paulo, tinha como objetivo a demolição e reconstrução do acesso. Porém, desde então, houve atrasos na entrega, uma troca de empresa contratada e dificuldades para os moradores da área rural escoarem sua produção.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Alexandre Lopes começa negociar permanência na Ferroviária para 2024

Fábio Porchat apresenta stand-up em outubro em Araraquara

- Publicidade -

Durante sua visita ao local, Edinho Silva acompanhou a colocação de uma das sete vigas com o auxílio de guindastes. Embora não tenha especificado uma data para a entrega da obra, o prefeito assegurou que ela está entrando na reta final e incluirá uma faixa para ciclistas, pedestres e passagem de veículos.

“Infelizmente, essa foi uma obra licitada de acordo com a lei, a Prefeitura não pode fazer o que bem entende, ela precisa seguir a lei e foi licitada. A empresa que ganhou, após um bom começo, enfrentou problemas financeiros e tivemos que tomar várias medidas judiciais. No final, seguindo todo o procedimento legal, rescindimos o contrato com a empresa e chamamos a segunda colocada”, introduziu.

“Em breve, essa obra muito importante, que causou transtornos para a população, será entregue. Por isso, peço desculpas como prefeito, mesmo que não seja da minha responsabilidade direta. Mas, como gestor, peço desculpas pelos transtornos que essa obra provocou e continua provocando, mas governar é assim”, completou.

Ponte dos Machados começou a receber as primeiras vigas e obra entrou na reta final (Foto: Divulgação)

IMPASSE NA OBRA

O projeto enfrentou um impasse quando, no primeiro semestre, a Prefeitura rescindiu o contrato com a empresa anterior alegando que ela não estava cumprindo os prazos. A contratada, por sua vez, afirmou que a rescisão se deu devido à falta de pagamento pela administração desde o ano passado, o que a impediu de prosseguir com a obra. O município negou essa versão, argumentando que os pagamentos eram feitos pelo governo do Estado à medida que a empresa concluía etapas do contrato.

“Infelizmente, o que deu errado e causou o atraso na obra foi a empresa, algo que não tínhamos controle, pois a lei determina que a empresa apresenta seus laudos técnicos, o menor preço e ganha a licitação. Mas, conseguimos dar as respostas necessárias com muito trabalho quando percebemos que a empresa não teria condições de concluir a obra”, finalizou.

LEIA MAIS

Bancos renegociam R$ 13 bilhões em dívidas em dois meses de Desenrola

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -