- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Durante transmissão ao vivo em uma rede social nesta terça-feira (19), o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), pediu desculpas pelo transtorno causado à população devido ao atraso na entrega da ponte sobre a vicinal Abílio Augusto Corrêa, no bairro dos Machados.
O convênio para a obra foi assinado em 2021, com grande oba-oba político e a presença do então vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB). Esse acordo envolvendo a administração municipal e o governo de São Paulo, tinha como objetivo a demolição e reconstrução do acesso. Porém, desde então, houve atrasos na entrega, uma troca de empresa contratada e dificuldades para os moradores da área rural escoarem sua produção.
VEJA TAMBÉM
Alexandre Lopes começa negociar permanência na Ferroviária para 2024
Fábio Porchat apresenta stand-up em outubro em Araraquara
Durante sua visita ao local, Edinho Silva acompanhou a colocação de uma das sete vigas com o auxílio de guindastes. Embora não tenha especificado uma data para a entrega da obra, o prefeito assegurou que ela está entrando na reta final e incluirá uma faixa para ciclistas, pedestres e passagem de veículos.
IMPASSE NA OBRA
O projeto enfrentou um impasse quando, no primeiro semestre, a Prefeitura rescindiu o contrato com a empresa anterior alegando que ela não estava cumprindo os prazos. A contratada, por sua vez, afirmou que a rescisão se deu devido à falta de pagamento pela administração desde o ano passado, o que a impediu de prosseguir com a obra. O município negou essa versão, argumentando que os pagamentos eram feitos pelo governo do Estado à medida que a empresa concluía etapas do contrato.
LEIA MAIS
Bancos renegociam R$ 13 bilhões em dívidas em dois meses de Desenrola