A Prefeitura de Araraquara afirma que a força-tarefa de fiscalização vai atuar com os manifestantes, como faz em toda e qualquer aglomeração de pessoas.
Cerca de 50 pessoas se reuniram, neste sábado (29), para ato público contra o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). Eles postavam faixas contra o Governo Federal.
Em nota, a administração municipal reforça que toda aglomeração de pessoas está proibida na cidade e que o desrespeito está sujeito às sanções legais, como por exemplo, multa para pessoas físicas.
“A Prefeitura está intensificando os trabalhos de fiscalização para garantir do cumprimento do decreto municipal, mas é fundamental que a população continue fazendo sua parte, evitando qualquer tipo de aglomeração e mantendo todas as medidas preventivas”, diz a nota.
“O distanciamento social é fundamental para conter a transmissão do coronavírus. O vírus continua circulando e o momento ainda exige cuidados. Nesta semana, inclusive, foi emitido sinal de alerta com 20% de casos positivados em testagens realizadas em pessoas sintomáticas”, completa o documento.