- Publicidade -
PolíticaPrefeitura de Araraquara ameaça romper contrato por atraso em ponte

Prefeitura de Araraquara ameaça romper contrato por atraso em ponte

Alegação da Prefeitura é que empresa vai atrasar novamente a entrega das obras no local
 

- Publicidade -
Obras na Ponte dos Machados estavam previstas para serem entregues em março (Foto: Divulgação)
Obras na Ponte dos Machados estavam previstas para serem entregues em março (Foto: Divulgação)

 

 

- Publicidade -

A Prefeitura de Araraquara ameaça romper o contrato com a empresa responsável pelas obras para reconstrução da ponte dos Machados. A alegação é que a contratada para o serviço vai atrasar novamente a entrega e foi notificada para prestar informações.

 

VEJA TAMBÉM

DIG chega a suspeito de ameaçar de morte deputada de Araraquara

Preço de ventiladores varia mais de 100%, aponta Procon Araraquara

- Publicidade -

 

Ao acidade on, a secretaria de Obras e Serviços Públicos informou estar acompanhando cotidianamente o andamento da obra na ponte, que está sendo construída a partir de convênio com o governo do Estado de São Paulo no valor de R$ 2,1 milhões. 

A obra se estende desde julho de 2021, quando o governo paulista autorizou a demolição e construção de uma nova ponte sobre o Córrego do Ouro, com prazo de entrega previsto para julho do ano passado. De lá para cá foram sucessos adiamentos na data de conclusão.

Em setembro de 2022, foi publicado um novo aditivo prevendo a entrega em 180 dias, vencendo em março deste ano. É justamente este prazo que a administração municipal alega que não vai ser cumprido pela empresa contratada para execução do serviço.

 

“Diante de todas as adversidades, do descumprimento dos prazos estabelecidos em contrato e seguindo todos os trâmites legais, o próximo passo agora será notificar a empresa responsável pela obra da rescisão contratual. A partir daí, a mesma deverá ser apenada e outra licitação será realizada para a conclusão do remanescente da obra e entrega à população o mais rápido possível”, concluiu a nota enviada pela Prefeitura.

O atraso para entrega da ponte dos Machados gerou revolta nos produtores rurais que utilizavam a via para escoar a produção do Assentamento Bela Vista e outras propriedades da região. A demora também foi alvo de ação no Ministério Público do Estado de São Paulo (MP).
 

LEIA TAMBÉM

Prouni 2023: inscrições estão abertas; saiba como participar

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -