Faltando três meses para as eleições municipais, os Republicanos definiram os nomes que representarão o partido na corrida eleitoral deste ano em Araraquara. Ao todo, a sigla contará com 19 candidatos a vereador e indicará a vice-prefeita na chapa de Dr. Lapena (PL).
Durante a convenção municipal, realizada no último dia 28 de julho, foi confirmada a coligação do partido com o PL (Partido Liberal), o DC (Democracia Cristã) e União Brasil, formando a aliança denominada “União e Mudança pelo Bem de Araraquara”, encabeçada pelo médico e ex-vereador Luís Cláudio Lapena Barreto, o Dr. Lapena (PL), e a enfermeira Lucimeire de Fátima Laurindo, conhecida como Meire Laurindo (Republicanos).
Em relação à disputa pelas 18 vagas na Câmara Municipal, os Republicanos definiram 19 candidaturas, sendo 13 de homens e seis de mulheres. O partido, assim como os demais de sua coligação, efetuou o registro de suas candidaturas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
CANDIDATURAS DO REPUBLICANOS PARA VEREADOR
- Hugo Pereira Adorno (Pastor Hugo);
- Rafael Bellinatti de Angeli (Rafael de Angeli);
- Anisio Aparecido Custodio de Oliveira (Anisio da Padaria);
- Marco Aurélio Mieto Domingues (Dr. Lelo);
- Domingos Zovico Filho (Zovico Neno);
- Mamede Ameduro Teixeira (Mamede Ameduro);
- Milton Luiz Gebin Cardoso (Milton Cardoso);
- Carlos Alexandre de Moraes (Pastor Xande);
- Rodrigo Macial Camargo Lucas (Bochechinha);
- Adalberto Alessandro de Lima (Beto Paletó);
- Marcelo Leopoldo (Marcelão Leopoldo);
- Antonio Carlos dos Santos (Tom de Madureira Cabeleireiro);
- Marcos Aurelio Borges Olhier (Marcos Olhier);
- Jessyca Joyce Oliveira de Alencar (Jessyca Alencar);
- Camila Marques Bitencourt Cervi (Camila Cervi);
- Natália Frare Camargo (Natália Frare);
- Nancy de Lima Alarcão Pregnolato (Nancy Pregnolato);
- Vanessa Aparecida Quaglia (Vanessa Quaglia);
- Cleuza Toloi Bolzani (Cleuza Toloi).
REGISTROS DE CANDIDATURAS
Com o fim do prazo para a realização das convenções municipais, encerrado na última segunda-feira (5), os partidos políticos têm até o próximo dia 15 de agosto para solicitar à Justiça Eleitoral o registro das candidaturas, e a campanha eleitoral tem início no dia seguinte, em 16 de agosto.
Após o registro, a Justiça Eleitoral designa um relator para analisar o pedido, e os dados são encaminhados à Receita Federal para a emissão do CNPJ, necessário para a arrecadação de recursos e a realização das despesas durante a campanha eleitoral.
A Justiça Eleitoral tem até 20 dias antes das eleições (16 de setembro) para julgar todos os pedidos de registro de candidatura aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador — inclusive os impugnados e seus respectivos recursos — e publicar as decisões. Apenas Pedro Tedde (Novo) e Dr. Lapena (PL) registraram suas candidaturas à Prefeitura até o fechamento desta reportagem.