A Prefeitura de Araraquara tem nova mudança em cargos considerados de primeiro escalão com a saída da secretária de Direitos Humanos e Participação Popular Amanda Vizoná para assessorar a deputada estadual eleita Thainara Faria (PT), na Assembleia Legislativa.
A saída era esperada e foi antecipada pelo acidade on no início de fevereiro. Em publicação no Diário Oficial desta terça-feira (28), o prefeito Edinho Silva (PT) oficializou a troca de Vizoná pelo ex-coordenador executivo de Proteção Social, Marcelo Mazeta Lucas.
VEJA TAMBÉM
Prefeitura de Araraquara ameaça romper contrato por atraso em ponte
DIG chega a suspeito de ameaçar de morte deputada de Araraquara
Essa não foi a primeira alteração em cargos de primeiro escalão em 2023. Antes, o time de Edinho perdeu o chefe de Gabinete, Sinval Alan da Silva, e a secretária de Governo, Finanças e Planejamento, Juliana Agatte, para assumirem cargos no Governo Federal.
Para o lugar de Alan assumiu Cristiano Santos, que estava na coordenação executiva de Planejamento Urbano. Já para a vaga de Agatte houve a divisão da secretaria em duas, assumindo Donizete Simioni e Antonio Adriano Altieri, que deixaram o Departamento Autônomo de Água e Esgotos (DAAE) e a pasta de Administração, respectivamente.
Com a oficialização de Simioni, o DAAE passou a ser comandado por Delorges Mano, enquanto a secretaria de Administração passou a ser comandada por Juliana Francisco Lujan. Outras mudanças ocorrem no segundo escalão, após a saída de Alcindo Sabino (PT) da Habitação.