Luís Nacir deixou neste sábado (22) a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Araraquara. A saída ocorre em meio ao debate sobre o apoio às feiras de economia criativa e solidária e a regulamentação do trabalho ambulante na cidade.
A informação sobre sua exoneração ganhou força na noite da última sexta-feira (21), mas foi confirmada pelo próprio ex-secretário na manhã seguinte. Em uma carta enviada à imprensa, Nacir afirmou que deixa o cargo “com a consciência tranquila e a cabeça erguida”.
“Entrei neste desafio com o firme propósito de promover o progresso, impulsionar o crescimento de uma cidade estagnada e beneficiar igualmente todos os cidadãos – sobretudo a classe trabalhadora e o setor empresarial – sem privilegiar grupos ou interesses particulares”, escreveu.
“Meu compromisso sempre foi com a justiça, a transparência e o bem comum. Porém, em um ambiente onde a política muitas vezes se sobrepõe ao certo, me deparei com situações que não poderia aceitar ou compactuar. Não aceitei distribuir cargos a quem não merecia, nem me curvei às pressões para beneficiar interesses individuais em detrimento do patrimônio público.”
Luis Nacir, ex-secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Araraquara
GUIDOLIN ACUMULA
A Prefeitura de Araraquara confirmou a saída do secretário e agradeceu pelo “empenho e dedicação”.
“A administração entende que o ritmo do setor público apresenta desafios próprios, diferentes da dinâmica do setor privado, e respeita sua decisão”, declarou em nota.
Prefeitura de Araraquara
O município também informou que Leandro Guidolin, secretário de Governo, assumirá a pasta interinamente até a nomeação de um novo responsável. Apesar das mudanças anunciadas, a substituição ainda não foi oficializada no Diário Oficial.
