Em especial sobre o Dia Internacional da Mulher publicado pela TV Câmara, a vereadora Fabi Virgílio (PT) falou sobre os desafios e as perspectivas para as mulheres araraquarenses.
Fabi é uma das 13 mulheres que na história política local se elegeram para cargo público. Nesta legislatura são quatro vereadoras: Virgílio, Luna Meyer, Filipa Brunelli e Thainara Faria.
“O que é ser mulher? Simone de Beauvoir disse que não se nasce mulher, torna-se. Acredito fielmente nesse pensamento filosófico. Vemos nossas ancestrais que enfrentaram muitas batalhas pelo direito ao voto, mercado de trabalho e vemos que mesmo que isso seja um movimento interiorizado pela minha mãe e as que me antecederam, ainda persistimos em almejar a sociedade de igualdade”, analisou Fabi Virgílio.
“As mulheres que me antecederam são as responsáveis por fazer com que hoje tenhamos cada vez mais musculatura de enfrentar esse sistema quer nos esmagar e oprimir. Somos mulheres de guerra, de afeto, pedagogia e acreditamos que somos corpos políticos em movimento e a tendência daqui para frente é que cada vez mais os espaços se abram para que nós mulheres ocupemos todos os espaços com paridade de gênero. Dias mulheres virão. Então tenham a certeza disso: dias mulheres virão”, completou a parlamentar.