- Publicidade -
PolíticaTemos que dar exemplo, defende Márcia Lia sobre Artur do Val

Temos que dar exemplo, defende Márcia Lia sobre Artur do Val

Deputada estadual araraquarense participou de reunião da comissão de Ética que decidiu cassar mandato de deputado

- Publicidade -

Márcia Lia (PT) defendeu a cassação do deputado Arthur do Val (União Brasil) (Foto: Divulgação)

 

- Publicidade -

 

A deputada estadual araraquarense Márcia Lia (PT) defendeu, nesta terça-feira (12), a cassação do mandato de Arthur do Val (União Brasil) por quebra de decoro parlamentar ao fazer comentários machistas e misóginos sobre mulheres refugiadas e ucranianas.  

 

LEIA TAMBÉM 

Conselho de Ética aprova pedido de cassação de Arthur do Val

- Publicidade -

Líder do Partido dos Trabalhadores no legislativo paulista, Márcia Lia defendeu durante reunião da Comissão de Ética uma punição exemplar ao parlamentar. Ela também manifestou solidariedade a todas as mulheres que acabaram ofendidas pelo colega de Alesp. 

“Temos que dar exemplo, ter conduta ilibada, sermos pessoas que respeitam as outras, independente de questões ideológicas. Não podemos permitir que esse parlamento seja reduzido a uma situação vexatória como a que fomos colocados”, afirmou. 

“Sintam-se abraçadas, representadas por nós porque defendemos que atitudes como essa sejam punidas de forma exemplar e a punição exemplar é a cassação do mandato do deputado Arthur do Val, porque ele desrespeitou todas as mulheres e deputados dessa Casa”, concluiu.  

Com a aprovação por unanimidade do pedido de cassação do mandato de Arthur do Val, o plenário deve decidir o futuro do político na Assembleia Legislativa, bem como se o parlamentar fica inelegível ou não por oito anos. 

PARA RELEMBRAR
Durante viagem para a Ucrânia para oferecer apoio humanitário, o deputado Arthur do Val teve áudios vazados de uma rede social onde ele afirmou que as mulheres ucranianas eram fáceis por serem pobres. Na época, a fala caiu como bomba e vem repercutindo. 

No total foram protocolados 21 pedidos de cassação contra o deputado estadual conhecido como Mamãe Falei. Após serem reunidos em apenas um pedido, as discussões em torno do tema foram iniciadas no último dia 18 de março. 

Em sua defesa, Arthur do Val reiterou o pedido de desculpa às mulheres ucranianas, se disse odiado por não usar a verba de gabinete e o fundo eleitoral, entre outras ações na Alesp e defendeu que não está sendo cassado por seus defeitos, mas por suas virtudes.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -