Às vésperas de renunciar ao cargo de vereadora na Câmara de Araraquara, a deputada estadual eleita, Thainara Faria (PT), prestou contas de seu mandato nos últimos seis anos. O encontro foi realizado na última quinta-feira (2) no plenário da Casa de Leis.
Segundo apresentado por Faria, entre 2017 e 2023, foram feitos 10.527 atendimentos de gabinete, 2.030 indicações, 790 requerimentos, 1.013 ofícios, 16 procedimentos legislativos e 19 emendas. A deputada eleita destacou ainda a articulação de R$ 8,4 milhões em emendas.
VEJA TAMBÉM
Câmara de Araraquara marca posse de Alcindo para vaga de Thainara
Lei em Araraquara pode incentivar contratação de pessoas trans
Thainara Faria reforçou ainda a aprovação de 35 leis ordinárias, três leis complementares – sendo que uma quarta está pendente de aprovação na Casa de Leis -, nove projetos de resolução, duas resoluções e 11 decretos legislativos de 45 apresentados.
“Agradeço todos que depositaram em mim a confiança de que faríamos um bom mandato. Nada disso seria possível sem a força de vocês. Infelizmente, há uma distância muito grande entre a necessidade da população e o tempo do estado”, introduziu Faria.
“A pessoa que bate a nossa porta precisando de cesta básica não quer saber se vai passar por licitação, ela precisa comer. A pessoa com buraco na frente de casa, que todo dia cai com o carro, não quer saber se vai passar por licitação, ela quer que ele seja tapado e estamos aqui para sermos interlocutores das vontades e anseios das pessoas”, completou.
A deputada estadual eleita informou que vai renunciar ao cargo de vereadora no próximo domingo (5). Para sua vaga, o legislativo vai convocar o suplente, Alcindo Sabino (PT), que deixou a coordenadoria de Habitação da Prefeitura e teve 762 votos nas eleições 2020.
A posse de Sabino foi marcada para segunda-feira (6), às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal. Presente no evento, o novo vereador ressaltou a sintonia com a titular da vaga e assumiu o compromisso de dar seguir com as políticas e pautas defendidas por ela.
“Não vai ser uma tarefa fácil, mas contem comigo, vou estar a disposição, temos conversado e dialogado para fazer um mandato casado, dela como deputada e eu como vereador, então estamos numa disposição grande. Mas, tudo o que é novo, as vezes assusta”, afirmou.
“Embora tenha uma experiência grande no Executivo, agora é diferente. Ao mesmo tempo, sei que isso vai me ajudar muito a levar as demandas e penso exatamente como a Thainara”, emendou, convidando os presentes para sua posse na segunda-feira.
Com 91.388 votos, Thainara Faria foi eleita deputada estadual nas eleições de 2022, sendo a 11ª mais votada em sua federação partidária. A posse dos deputados estaduais em São Paulo ocorre em 15 de março, quando Araraquara volta a ter duas representantes na Assembleia.
LEIA TAMBÉM