- Publicidade -
PolíticaTrânsito na Ponte dos Machados será liberado sem ato político após morte...

Trânsito na Ponte dos Machados será liberado sem ato político após morte de trabalhador

Inicialmente, havia previsão de um ato político para entrega das obras, que se arrastou e enfrentou diferentes problemas durante a execução

- Publicidade -

Comunicado emitido pela Prefeitura de Araraquara confirmou a liberação da ponte dos Machados para o trânsito de veículos na tarde deste sábado (18), sem a realização do ato político que estava previsto para ocorrer no domingo (19), às 9h. A informação foi confirmada pela administração municipal horas após um trabalhador morrer na finalização da obra.

Assinado em 2021, com “oba-oba político” e a presença do então vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), o convênio entre a Prefeitura e o governo de São Paulo previa a demolição e reconstrução do acesso. Porém, de lá para cá foram atrasos na entrega, troca de empresa e dificuldades para que os moradores da área rural pudessem escoar sua produção.

- Publicidade -

Após a contratação de uma nova empresa, as obras foram concluídas e havia previsão de entrega neste domingo. Na finalização dos trabalhos, com a colocação das defensas metálicas, o trabalhador Ramon Augusto de Oliveira, de 55 anos, morreu após ser atingido na cabeça por uma corrente que se soltou da máquina que era operada por ele para afixar as peças.

A vítima era funcionário da Sinape Sinalização Viária, empresa que prestava serviços à Autem Engenharia, contratada para executar a obra na estrada, que liga a cidade de Araraquara ao distrito de Guarapiranga, de Ribeirão Bonito, pelo bairro dos Machados.

Segundo o comunicado emitido pela Prefeitura, o ato político de entrega da ponte dos Machados foi cancelado em respeito à memória e aos familiares do trabalhador. Outra data será marcada. “Nossas mais sinceras condolências e sentimentos de pesar aos familiares, a toda equipe Sinape e Autem Engenharia e amigos”, disse em nota.

Até o fechamento da reportagem, a Sinape Sinalização Viária não havia sido encontrada para se posicionar sobre o ocorrido. Já a Autem Engenharia emitiu um comunicado em suas redes sociais lamentando a morte do colaborador quando prestava serviços de sinalização na obra.

VEJA O POSICIONAMENTO COMPLETO DA PREFEITURA

Em virtude da tragédia ocorrida nesta manhã de sexta-feira (17) e em respeito à memória e aos familiares do trabalhador Ramon Augusto de Oliveira, a Prefeitura de Araraquara comunica que a atividade que ocorreria neste domingo (19), marcando a entrega oficial da Ponte “Amalffi Mori”, no bairro dos Machados, não será realizada.

- Publicidade -

Em momento oportuno divulgaremos nova data. De qualquer forma, o tráfego de veículos, nas duas faixas, no referido local, será aberto a partir deste sábado (18), no período da tarde. A Prefeitura mais uma vez lamenta muito o ocorrido com o trabalhador Ramon, 55, natural de Belford Roxo, Rio de Janeiro.

Ele era funcionário da empresa SINAPE – Sinalização Viária, prestadora de serviço da Autem Engenharia, empresa contratada via licitação pela Prefeitura de Araraquara para a execução da obra da nova ponte dos Machados, sobre o Córrego do Ouro. No momento do ocorrido, ele prestava serviços de colocação de defensa metálica na referida obra, que estava sendo concluída. Nossas mais sinceras condolências e sentimentos de pesar aos familiares, à toda equipe Sinape e Autem Engenharia e amigos.

Fique on!

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Araraquara? Siga o perfil do acidade on Araraquara no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Araraquara no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Araraquara e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99151-3088.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -