- Publicidade -
PolíticaVEJA FOTOS: Ato cívico em Araraquara celebra Independência do Brasil

VEJA FOTOS: Ato cívico em Araraquara celebra Independência do Brasil

Evento contou com uma homenagem ao Capitão Durval de Almeida Filho com a denominação da sede do Tiro de Guerra

- Publicidade -

Um ato cívico celebrou o Dia da Independência do Brasil, na manhã desta quinta-feira (7), em Araraquara. Atiradores do Tiro de Guerra, guardas civis municipais, bombeiros e policiais militares participaram da solenidade realizada em frente à base do TG, na Vila Xavier.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Homem é preso após roubar e ameaçar funcionárias de farmácia no Centro de Araraquara

Recusa a teste de embriaguez e CNH vencida; o que se sabe sobre acidente que matou bebê na SP-255

Representando o Tiro de Guerra, um dos mais antigos do Estado, o chefe de instrução sub-tenente Brainer Tavares Araújo reforçou os compromissos da corporação com a manutenção da independência brasileira e pontuou que o trabalho no local é amplo e cidadão.

- Publicidade -

“Mais do que apenas ensinar, são exercícios diários e práticos na esfera individual de cada um, são nos detalhes que fazemos grandes mudanças. Costumamos dizer para os atiradores que tudo se resume a uma grande ideia: imitem o bem e fujam do mal”, disse.

Já o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), ressaltou a importância da independência plena do País, principalmente com o “combate às desigualdades”. Ele destacou que a data não deixa de ser celebrada, mesmo com a proximidade da data com o aniversário da cidade.

“A diversidade faz com que o Brasil seja o País que ele é, com a nossa independência em permanente construção e queremos que continue uma Pátria acolhedora, que cuide dos seus filhos, que rechace toda manifestação de ódio e intolerância, que respeite a diversidade do seu povo. Portanto, o Brasil tem que ser de todos os brasileiros”, concluiu.

HOMENAGEM

Além do ato cívico, foi realizada uma homenagem ao Capitão Durval de Almeida Filho com a denominação da sede do Tiro de Guerra de Araraquara, por indicação do vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Aluísio Braz, conhecido como Boi (MDB).

Durval se dedicou às políticas públicas voltadas ao esporte e ao Exército Brasileiro. Foi chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-002 de 1971 a 1984 e delegado da 4ª Delegacia de Serviço Militar de Araraquara no período de 1987 a 1994. Aceitou o convite para assumir a função de presidente da Fundesport e da Secretaria Municipal de Esportes no período de 2001 a 2008. Morreu em 25 de junho de 2015, aos 74 anos.

LEIA MAIS

PGR reforça pedido de condenação de 40 pessoas por atos golpistas

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -