Quatro dos cinco candidatos à Prefeitura de Araraquara participaram, na noite deste sábado (28), do debate promovido pelo grupo EP e descreveram o encontro como “propositivo” e de “alto nível”. O confronto entre os postulantes ocorreu a uma semana das eleições e foi transmitido ao vivo pela EPTV, acidade on e g1.
Dividido em quatro blocos, o debate teve como objetivo fornecer ao eleitor o máximo de informações sobre os candidatos que disputam o comando da cidade pelos próximos quatro anos. O evento faz parte da maior cobertura eleitoral realizada pelo Grupo EP, que inclui entrevistas, programas ao vivo, interatividade e verificação de fatos.
“É prestar serviço, oferecer ao eleitor a oportunidade de conhecer todos os candidatos, suas propostas e escolher de forma consciente. Esse é o nosso trabalho, proporcionando a oportunidade de conhecer todas as propostas e, principalmente, como melhorar nossas cidades”, analisou o diretor de Relações Institucionais do Grupo EP, Paulo Brasileiro.
De acordo com as regras estabelecidas, foram convidados os candidatos cujos partidos ou coligações possuem, no mínimo, cinco representantes no Congresso Nacional. Desta forma, Tiago Pires (PCO) não participou do encontro. Participaram do debate os postulantes Doutor Marcos Garrido (PSD), Dr. Lapena (PL), Eliana Honain (PT) e Pedro Tedde (Novo).
O QUE DISSERAM OS CANDIDATOS APÓS O DEBATE?
ELIANA HONAIN (PT):
“Fiquei muito feliz, pois tive a oportunidade de conversar com o eleitor, apresentar minhas propostas e mostrar que sou a melhor escolha para governar Araraquara a partir de 2025. O debate permitiu que toda a população soubesse que eu sou o melhor caminho. No dia 6 de outubro, vote 13, vote Eliana Honain.”
DR. LAPENA (PL):
“Achei um debate ético, todos os candidatos trouxeram suas sugestões para servir melhor à população. Temos as melhores propostas, os melhores projetos e o melhor plano de governo. Eu e Meire vamos trabalhar com transparência e compliance para prestar contas de tudo e fazer a melhor gestão que Araraquara já teve.”
DOUTOR MARCOS GARRIDO (PSD):
“O debate foi de altíssimo nível. Acho que demos uma lição de como se faz um debate construtivo. Todos mostraram competência para governar, e qualquer um que vencer será capaz de gerir nossa cidade. Fiquei feliz, o povo também, por saber que temos candidatos de alta qualidade, e incluo aqui o Tiago [Pires], que não esteve presente, mas é muito competente.”
PEDRO TEDDE (NOVO):
“Achei ótimo, consegui apresentar todas as minhas ideias e, principalmente, demonstrar que vamos governar de uma forma diferente da que tem sido aplicada nos últimos 24 anos. O mais importante é fazer gestão eficiente para conseguir recursos e melhorar a cidade, já que, infelizmente, a Prefeitura de Araraquara está com uma dívida de quase R$ 800 milhões.”