Durante sessão da Câmara Municipal, na última terça-feira (16), o vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) usou o Pequeno Expediente – tempo de fala livre -, para cobrar melhorias no serviço de pedágio instalado na vicinal Graciano da Ressurreição Affonso, que liga o município ao Distrito de Bueno de Andrada.
O parlamentar afirmou que a cobrança ocorre em defesa dos usuários da via e mencionou o que considerou “arrecadação vultuosa”. O parlamentar disse que as pessoas que utilizam a vicinal precisam de um amparo maior do Poder Público.
“Uma devolução para aqueles que utilizam levando-se em conta, inclusive, sendo uma rota de fuga do pedágio da Washington Luís, o segundo mais caro do Estado, a R$ 18. Há uma rota de fuga por ali, pois custa R$ 5, então o trânsito é muito grande”, afirmou.
FALA, PREFEITURA!
À reportagem, o governo municipal informou que desde a implantação da praça de pedágio, os usuários da ARA 080 contam com serviços de primeiros-socorros, serviço de guinchos 24 horas acionado por um 0800, além de segurança e sinalização adequada, com apoio das viaturas de fiscalização de trânsito que inspecionam diariamente a estrada.
Ainda segundo a Prefeitura, em casos de acidente, a qualquer hora é acionado o serviço do SAMU e são imediatamente destacadas para o local viaturas de fiscalização de trânsito para apoio e controle do tráfego, além da Polícia Militar. Dependendo da gravidade, também são acionados Corpo de Bombeiros e Perícia.
Segundo o governo, terá início um estudo e elaboração de um projeto para pavimentação de acostamento, com toda a infraestrutura, implantação de ciclovia e ampliação de sinalizações vertical e horizontal.
Além disso, a administração municipal disse que também está em andamento a contratação do projeto de duplicação da vicinal, que se consolidará através de contrapartidas dos empreendedores que construirão os loteamentos ao longo da estrada.