O vereador de Araraquara Coronel Prado (Novo) usou as redes sociais nesta quarta-feira (29) para defender a ação policial no Rio de Janeiro que resultou na morte de 121 pessoas, sendo quatro policiais e 117 suspeitos. Essa foi a operação policial mais letal da história do estado.
Policial reformado, doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública e pós-graduado em Gestão de Segurança Pública e Justiça Criminal, Prado defendeu que o crime organizado deve ser “combatido com rigor implacável”. A ação nos complexos do Alemão e Penha pretendia combater o avanço do Comando Vermelho por territórios fluminenses.
“Como coronel da Polícia Militar, ao ver as imagens de guerra no Rio de Janeiro, reafirmo: o crime organizado deve ser combatido com rigor implacável. São atos de terrorismo contra a sociedade, que destroem famílias e comprometem a ordem pública”, introduziu.
“Exijo a responsabilização imediata dos criminosos, reforço absoluto das políticas públicas de prevenção e segurança e a atenção plena às vítimas. As facções criminosas devem ser tratadas como terroristas. Nossa resposta precisa ser firme e dentro da lei”, completou.
A operação causou intenso debate entre autoridades e representantes de diferentes esferas de poder. Mais cedo, o ex-prefeito de Araraquara e presidente nacional do PT, Edinho Silva, classificou como “desastrosa” a operação policial ordenada pelo governador Cláudio Castro.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Araraquara? Siga o perfil do acidade on Araraquara no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Araraquara no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Araraquara e região por meio do WhatsApp do acidade on Araraquara: (16) 99151-3088.

