A Câmara de Araraquara terá duas sessões, nesta terça-feira (15). O primeiro encontro, extraordinário, às 14h45, discute as diretrizes da Lei Orçamentária Anual do exercício 2022.
Já o segundo encontro, ordinário, marcado para 15 horas, terá pauta maior, com inclusão de calendário de eventos do município e aberturas de créditos adicionais no orçamento.
Ambas as sessões serão realizadas à distância devido à pandemia da covid-19, mas com transmissão ao vivo pelas redes sociais e TV Câmara, no canal 17, da NET.
LOA 2022
O primeiro tema que receberá análise dos vereadores será a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022. Nesta fase, são definidas as diretrizes para a elaboração do orçamento do próximo ano.
As diretrizes foram apresentadas em audiência pública e agora serão votadas em suas sessões extraordinárias na Câmara, sendo a primeira, nesta terça-feira.
CALENDÁRIO E CRÉDITOS
Já na sessão ordinária, os parlamentares discutem proposta da vereadora Thainara Faria (PT) que prevê incluir no calendário de eventos do município o “Maio Laranja”.
O mês de maio, segundo justificativa da proposta, servirá para reforçar a importância do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Outros dois projetos que serão analisados pelos vereadores nesta terça-feira abrem novos créditos no orçamento em execução pela administração municipal.
O primeiro, no valor de R$ 100 mil, é para despesas com consumo de energia elétrica da coordenadoria de Segurança Alimentar e contratação de empresa de segurança para o Restaurante Popular II.
A quantia de R$ 77,2 mil é para abertura de licitação para contratar empresa especializada para manutenção preventiva e corretiva do sistema de telefonia.
No decorrer do encontro, outros projetos podem ser incluídos de última hora pelos vereadores.