- Publicidade -
PolíticaVereadores pedem CEI sobre 'máfia dos túmulos' em Araraquara

Vereadores pedem CEI sobre ‘máfia dos túmulos’ em Araraquara

Marchese da rádio, Marcos Garrido, Carlão do Joia e Lineu Carlos de Assis protocoloram requerimento na última segunda-feira (06); faltam assinaturas

- Publicidade -

Câmara Municipal Araraquara (Foto: Amanda Rocha)

  

- Publicidade -

Vereadores de Araraquara protocolaram, na última segunda-feira (07), um requerimento que solicita a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a suspeita de vendas clandestinas de sepulturas nos cemitérios públicos da cidade. 

O texto é assinado pelos vereadores Marchese da rádio, Marcos Garrido e Carlão do Joia (Patriota), e Lineu Carlos de Assis (Podemos).  

“Protocolamos esta CEI pois a própria prefeitura vem falando em alguns áudios que existe uma máfia dos túmulos. Quem administra o cemitério, hoje, é a própria prefeitura e a CEI visa apurar essa máfia dos túmulos. Quem está ganhando dinheiro? Quem está sendo lesado?”, questionou Marchese da rádio.  

De acordo com o presidente da Câmara, Aluísio Braz (MDB), o pedido de abertura da CEI foi inserido no sistema às 10h desta terça-feira (07) e precisa de mais duas assinaturas dentro do prazo de 48 horas. “Mas é preciso lembrar que nada impede dela ser aberta no futuro”, ponderou o presidente. 

Aluísio Braz disse ainda que a CEI não atrapalha o projeto de regularização do cemitério São Bento, que está na pauta da sessão ordinária desta terça. “Se receber dez votos positivos na sessão ordinária, ele vai para votação extraordinária”, esclareceu. 

- Publicidade -

“Quero ressaltar que não foi uma votação feita em afogadilho, pois o projeto já está há dois meses na casa, teve realização de audiência pública e os vereadores irão votar hoje bem embasados”, completou. 

O vereador Marchese da rádio afirmou acreditar na adesão de outros parlamentares. “Já que existe uma máfia e a própria prefeitura está dizendo, nós, agora, queremos investigar, fiscalizar e ver quem está perdendo e ganhando com essa máfia”, ressaltou. 

A sessão ordinária da Câmara de Araraquara será realizada nesta terça-feira (07), a partir das 15 horas.

- Publicidade -
Gabriela Martins
Gabriela Martinshttp://www.acidadeon.com/araraquara
Editora do ACidade ON Araraquara e São Carlos, está no portal desde 2018. Formada há 13 anos, atuou como repórter da Tribuna Impressa de Araraquara por mais de sete anos e tem experiência em marketing em mídias digitais -gabriela.martins@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -