Vereadores de Araraquara protocolaram, na última segunda-feira (07), um requerimento que solicita a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a suspeita de vendas clandestinas de sepulturas nos cemitérios públicos da cidade.
O texto é assinado pelos vereadores Marchese da rádio, Marcos Garrido e Carlão do Joia (Patriota), e Lineu Carlos de Assis (Podemos).
“Protocolamos esta CEI pois a própria prefeitura vem falando em alguns áudios que existe uma máfia dos túmulos. Quem administra o cemitério, hoje, é a própria prefeitura e a CEI visa apurar essa máfia dos túmulos. Quem está ganhando dinheiro? Quem está sendo lesado?”, questionou Marchese da rádio.
De acordo com o presidente da Câmara, Aluísio Braz (MDB), o pedido de abertura da CEI foi inserido no sistema às 10h desta terça-feira (07) e precisa de mais duas assinaturas dentro do prazo de 48 horas. “Mas é preciso lembrar que nada impede dela ser aberta no futuro”, ponderou o presidente.
Aluísio Braz disse ainda que a CEI não atrapalha o projeto de regularização do cemitério São Bento, que está na pauta da sessão ordinária desta terça. “Se receber dez votos positivos na sessão ordinária, ele vai para votação extraordinária”, esclareceu.
“Quero ressaltar que não foi uma votação feita em afogadilho, pois o projeto já está há dois meses na casa, teve realização de audiência pública e os vereadores irão votar hoje bem embasados”, completou.
O vereador Marchese da rádio afirmou acreditar na adesão de outros parlamentares. “Já que existe uma máfia e a própria prefeitura está dizendo, nós, agora, queremos investigar, fiscalizar e ver quem está perdendo e ganhando com essa máfia”, ressaltou.
A sessão ordinária da Câmara de Araraquara será realizada nesta terça-feira (07), a partir das 15 horas.