- Publicidade -
SaúdeAraraquara faz plantão de vacinação contra a covid-19 neste sábado

Araraquara faz plantão de vacinação contra a covid-19 neste sábado

Ao todo, 11 unidades de saúde estarão abertas, das 8 às 15 horas; vacinação para crianças, de 3 e 4 anos, está suspensa

- Publicidade -
Ao todo, 11 unidades de saúde estarão abertas no plantão (Foto: Amanda Rocha/ acidade on) 
Ao todo, 11 unidades de saúde estarão abertas no plantão (Foto: Amanda Rocha/ acidade on) 

Araraquara realiza plantão de vacinação contra a covid-19 neste sábado (24). Ao todo, 11 unidades de saúde estarão abertas, das 8 às 15 horas.

Com exceção das crianças de 3 e 4 anos, o plantão é destinado ao público infantil, a partir de 5 anos, e adultos, com aplicação de todas as doses.

- Publicidade -

Estarão abertas as unidades da Vila Xavier, Vale Verde, Adalberto Roxo, Selmi Dei I, Iguatemi, Iedda, Hortências, América, Santa Angelina, Bueno de Andrada e Bela Vista. 

VEJA TAMBÉM

Ideb revela piora no aprendizado de crianças em Araraquara

Araraquara registra 330 ‘gatos’ na rede elétrica em oito meses

Em relação às crianças de 3 e 4 anos, a secretaria municipal de Saúde esclareceu que não há doses suficientes do imunizante Coronavac, que é o único aplicado nesta faixa etária.

- Publicidade -

“Estamos nos reorganizando novamente, levando em conta a demanda e o estoque de Coronavac que temos, porque essa faixa de 3 e 4 anos tem que ser vacinada exclusivamente com este imunizante. Assim que recebermos mais doses, vamos divulgar a retomada o atendimento normal”, explicou Glaucia Falcoski, coordenadora da Vigilância em Saúde.

Nesta semana, por conta da demanda e da otimização do uso das doses, a Saúde anunciou que a vacinação do público infantil em geral passaria a ser feita somente às sextas-feiras, das 8 às 15 horas, em todas as unidades de saúde.

Essa programação está mantida normalmente para as crianças a partir de 5 anos. No entanto, com os estoques baixos, a aplicação da primeira dose somente dos 3 e 4 anos está  interrompida.

Em relação à aplicação da 2ª dose dessas crianças de 3 e 4 anos terá início na próxima semana – naquelas que estão com pelo menos 28 dias da 1ª dose – mas somente no SESA, das 8 às 14 horas, ainda por questão de otimização do imunizante

As doses de imunizantes contra a Covid-19 são distribuídas aos municípios pelo Departamento Regional de Saúde (DRS III – Araraquara), órgão do Governo do Estado de São Paulo. 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -