- Publicidade -
CotidianoCiclo de terapia gratuita se inicia em Araraquara

Ciclo de terapia gratuita se inicia em Araraquara

Sessões de resultado breve são realizadas no Centro Afro a partir desta terça-feira (09) das 18h30 às 20h30, veja como participar

- Publicidade -

Sessões de terapia são gratuitas em Araraquara no Centro Afro a partir desta terça-feira (09) (Foto: 123RF)

  

- Publicidade -

 

 

Começa nesta terça-feira (09) o Ciclo de terapia de resultados breves no Centro de Referência Afro “Mestre Jorge”, em Araraquara. 

As sessões são gratuitas e realizadas em parceria com alunos do 5º ano do curso de psicologia da Universidade de Araraquara ( UNIP).
O processo terapêutico será realizado às terças-feiras, das 18h30 às 20h30. 

- Publicidade -

As inscrições são contínuas e não há restrição no número de vagas. As sessões são voltadas para todo o público, independente da etnia. 

VEJA TAMBÉM  

Com integrante araraquarense, CPM 22 fará show na cidade 

Casa pega fogo e assusta moradores da região norte de Araraquara

  

ATENTIMENTO GRATUITO

Todo atendimento será gratuito e aberto para todas as pessoas. Serão abordados temas como ansiedade, conflitos familiares, depressão, relações sociais, momento atual vivenciado, conflitos étnico-raciais e outros assuntos trazidos pelos participantes. Os encontros serão semanais, com duas horas de duração e com possibilidade de atendimento individualizado de acordo com a demanda.

O objetivo da parceria é que as pessoas expostas às angústias provocadas por diversos fatores cotidianos possam, de alguma forma, ter a dor amenizada através da contribuição dos profissionais e esse sofrimento possa ser reparado.

A coordenadora executiva de Políticas Étnico-Raciais, Alessandra Laurindo, falou sobre a importância da terapia.
“Tivemos uma melhora significativa das pessoas que foram acompanhadas no primeiro semestre com a terapia e daremos continuidade no próximo período, pelo bem-estar e pelo bem viver das pessoas que têm a saúde mental afetadas. Muitas vezes, por um processo cultural, elas não veem a necessidade de buscar ajuda profissional, por isso facilitamos o acesso, incentivando a todos que participem”, explicou.
 

COMO PARTICIPAR?
As pessoas interessadas em participar podem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (16) 99626-9466 e 3322-8316. O Centro de Referência Afro “Mestre Jorge” fica na Rua Mauá, 377, Centro. 

LEIA MAIS 

Vendas no Dia dos Pais deverão crescer 5,3% em 2022, apesar da inflação, diz CNC

- Publicidade -
Gabriela Martins
Gabriela Martinshttp://www.acidadeon.com/araraquara
Editora do ACidade ON Araraquara e São Carlos, está no portal desde 2018. Formada há 13 anos, atuou como repórter da Tribuna Impressa de Araraquara por mais de sete anos e tem experiência em marketing em mídias digitais -gabriela.martins@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -