A partir desta segunda-feira (15) passa a valer em Araraquara o novo decreto de lei que prevê o fechamento total do comércio e dos demais serviços não essenciais, além da proibição da abertura de bares e restaurantes ao público.
De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA), José Janone Júnior, comerciantes e empresários devem respeitar o decreto, já que a situação da saúde de Araraquara é gravíssima e a fiscalização ficará ainda mais forte.
“Esse é um momento de união, para que possamos passar por essa tempestade o mais rápido possível. É necessário respeitar essas regras e buscar medidas legais de como sobreviver a esse momento sem receita. Nesse sentido, oriento que os empresários e comerciantes passem a buscar os sindicatos de suas categorias e encontrem alternativas dentro da lei, como antecipar férias, fazer banco de hora e ver salários proporcionais. Deste modo, é possível seguir as orientações sanitárias, sem demissão em massa”, afirma.
Ainda de acordo com Janone, a ACIA tem firmando convênios com estabelecimentos financeiros e bancos para que, passada a tempestade, a categoria consiga viabilizar parcerias de crédito emergencial.